Matéria

Prefeitura apreende 50 kg de mercadoria ilegal

 

A Prefeitura Regional Ipiranga realizou, no sábado (28), a apreensão de mais de 50 kg de mercadorias e placas irregulares próximos as estações do Metrô da região. A destruição desse material faz parte do processo de fiscalização e combate ao comércio ilegal.
Esse tipo de propaganda fere a Lei Cidade Limpa (nº 14.223). O não-cumprimento da lei implica uma série de sanções, como intimação, multa, multa com reincidência (valor em dobro), cancelamento de licença/autorização (quando houver) e remoção do anúncio.
Os principais problemas causados pela publicidade irregular dizem respeito à acessibilidade e segurança dos motoristas e pedestres. São principalmente cavaletes, banners, faixas e colagens em equipamentos urbanos que ferem a acessibilidade, causam obstrução das ruas e calçadas e podem resultar em acidentes graves envolvendo pedestres e veículos.
Outro problema que a Regional vem pegando pesado para combater, é o descarte irregular de lixo e entulhos nas vias do bairro. Uma das causas que agravam as enchentes.
Vale ressaltar que a região oferece alternativas para o descarte de lixo e entulho. O Ecoponto é o posto de entrega voluntário monitorado que recebem os mesmos materiais que o cata-bagulho recolhe, incluído sobras de entulho e restos de poda de árvores. Na região são Ecopontos Tereza Cristina (Rua Tereza Cristina, 8000 ) e Santa Cruz (Rua Santa Cruz, sob Viaduto Santa Cruz).

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo