Matéria

Postos de combustíveis são interditados na região

O posto de combustível Orlando Nino Fernandes – ME, localizado na rua do Manifesto, 1372, teve a inscrição cassada durante a operação “Olho na Bomba” do IPEM-SP. A ação aconteceu no dia 8 de fevereiro e foi acompanhada pelo superintendente do IPEM-SP, Guaracy Fontes Monteiro Filho, superintendente adjunto, Arlindo Afonso Alves, e o diretor do Departamento de Metrologia Legal e Fiscalização (DMLF), João Carlos Barbosa de Lima.
O posto Orlando passou por fiscalização em 17/7/2017, onde o Ipem atestou que as bombas de abastecimento continham mecanismos que adulteravam o volume do combustível comercializado em até 11% do produto vendido ao consumidor. A equipe de fiscalização também identificou irregularidades como endereço e atividade comercial divergentes no cadastro do estabelecimento.
Outro posto que teve seu funcionamento interrompido está localizado na avenida do Cursino, 1469. O posto BR já foi lacrado em abril do ano passado pelo mesmo motivo, combustível adulterado. Os motoristas afirmam que já esperavam pelo fechamento.
A substituição de componentes da placa eletrônica das bombas tem sido identificada nessas operações. O marcador da bomba adultera a quantidade de combustível, demonstrando um número acima do que foi injetado no tanque do veículo, causando prejuízo ao consumidor.
No caso de cassação, os sócios dos estabelecimentos foram penalizados com a cassação da inscrição e ficam impedidos de atuar no mesmo ramo de atividade, mesmo que em estabelecimento distinto. Também ficam impedidos de entrar com pedido de nova inscrição, neste ramo de atividade, por cinco anos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo