Matéria

Blocos de rua dão a largada para o Carnaval 2019 com muita folia

O clima de Carnaval tomou conta do Ipiranga, no domingo (24), quando o Bloco do Fico levou beleza e alegria às ruas do bairro. Foi o 5º desfile do cordão e, mais uma vez, a inclusão social foi um destaque à parte. Pessoas com necessidades especiais de várias instituições da região participaram do evento, ao lado de cerca de cinco mil foliões.
Moradores do Bairro da Colina saíram às ruas para ver de perto a beleza e a simpatia da atriz Ellen Rocche e da modelo Simone Sampaio, respectivamente rainha e madrinha do Bloco do Fico. Outras personalidades também desfilaram, mas as atenções eram para as duas. Foi o 3º ano consecutivo do reinado de Ellen no cordão.
“Eu me sinto feliz e honrada com o convite do Jamil”, agradeceu a bela, referindo-se ao empresário Jamil Jorge, idealizador e presidente do cordão. “Carnaval é alegria, Carnaval é amor, e se torna inda mais significativo quando há um trabalho sério como o que é feito aqui”, elogiou. “O Bloco do Fico é o único bloco que realiza esse trabalho em São Paulo”, destacou ela.
O tom da festa foi dado pela bateria do cordão, que mesclou marchinhas de antigos carnavais e sambas de enredo, entre outros ritmos dançantes Entre os cadeirantes, uma das pessoas mais animada era Ivone, musa do bloco e editora do Blog de Rodas, página da internet destinada a orientar pessoas com necessidades especiais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo