Matéria

Peça explora sonhos esquecidos da infância

O Sesc Ipiranga recebe no dia 6 de outubro, o espetáculo “Bailarina”, primeiro espetáculo para bebês do Grupo Sobrevento. Destinado a crianças de seis meses a 3 anos de idade, trata-se de um espetáculo amadurecido ao longo de cinco anos de discussões e muito trabalho para estabelecer e desenvolver o Teatro para Bebês no Brasil. O Sobrevento tem como parceira a experiente Cia. La Casa Incierta, da Espanha, especializada no Teatro para o público desta faixa etária, e mantém um outro espetáculo para bebês – Meu Jardim – em seu repertório.
O espetáculo tomou como tema o sentido do equilíbrio, entendendo que a busca do equilíbrio físico e emocional poderia não ser uma libertação, mas um aprisionamento, que pode nos levar a abstrair o mundo, fazendo com que nos foquemos demais, com que nos fechemos, que não olhemos ampla e verdadeiramente para aquilo que nos cerca. Assim foi criado o espetáculo BAILARINA que cruzou o tema trabalhado com o Teatro de Objetos, através da utilização central de uma caixa de música e de colares, que foram adquirindo diferentes funções poéticas na encenação.
“Bailarina” resultou um espetáculo muito íntimo e delicado, com a comunicação com o público dando-se pelo uso de silêncios, ações físicas, utilização de objetos, valorização das mínimas ações, que, na relação com a primeira infância, tomaram uma dimensão muito maior. Criado a partir de um texto inédito escrito pelo próprio Grupo Sobrevento, a partir da investigação do tema, o espetáculo terminou por estabelecer uma relação próxima, de aparente fragilidade e extremamente poética e simbólica com o público.
O Grupo Sobrevento fará duas apresentações no SESC Ipiranga, domingo (6), às 14h e 16h. Ingressos: R$ 20,00 (inteira). Rua Bom Pastor, 822.

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. I absolutely love your blog and find most of your post’s to be precisely what
    I’m looking for. Do you offer guest writers to write content to suit your needs?
    I wouldn’t mind creating a post or elaborating on a few of the subjects you
    write about here. Again, awesome web site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo