AconteceMatéria

Museu de Zoologia da USP tem programação especial nas férias

Até o dia 29 de janeiro, crianças e pais, responsáveis ou familiares e todos que estiverem de férias poderão acompanhar as atividades especiais do Museu de Zoologia da USP – que fica na Avenida Nazaré, 481. Jogos temáticos, oficinas de origami e artesanato, além de sessões de leitura e de documentários sobre os dinossauros: Essas são as atividades propostas pelo programa Férias no Museu de Zoologia. A entrada é gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia.
Em Jogos Vorazes, os visitantes serão desafiados com quebra-cabeça, jogo da memória, dominó, trunfo e jogo da velha. Já em Fábrica de animais – origami, o aprendizado será sobre como fazer dobraduras de aves, dinossauros e cobras.
Para quem gosta de borboletas, no Borboletando no museu, serão disponibilizados um livreto para ler e pintar, borboletas de papel para recortar, montar e pintar e uma lupa com o ciclo de vida do tipo de insetos.
Além disso, pequenos brinquedos também poderão ser construídos, como marcadores de livro, dedoches e palitinhos para enfeitar, com estampas de animais, no Brincando no museu. Em Leitura animal, serão apresentados livros sobre a biodiversidade e os biomas brasileiros.
Todas as atividades ocorrem na Sala das Descobertas e são distribuídas ao longo da semana, entre quarta-feira e domingo. O dia a dia de cada uma está disponível no site do Museu.
Os visitantes não terão um tempo estimado para permanecer em cada experiência, que acontece de quarta a domingo, das 10 às 12h e das 14 às 16h, podendo assim, desfrutar ainda mais delas.
Informações: Jornal da USP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo