Turismo

Passando férias inesquecíveis em Roma, a “Cidade Eterna”

Sem dúvida nenhuma, Roma, também conhecida como “Cidade Eterna”, possui magníficas atrações turísticas que não podem deixar de serem visitadas e uma delas fica na cidade do Vaticano, trata-se da Basílica de São Pedro, a segunda maior basílica do mundo, perdendo apenas para a Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim.
A Basílica de São Pedro é a mais visitada igreja cristã do mundo. Com uma área de 23000 m², tem capacidade para acolher 60 mil pessoas; a sua construção teve início no ano de 1506 e seu término aconteceu em 1626. A Basílica guarda o túmulo de São Pedro embaixo do altar principal. Diversos outros Papas também estão ali enterrados. Claro que visitando a Basílica você obrigatoriamente terá que passar pela magnifica Praça de São Pedro, desenhada por Bernini, no Século XVII.
Ainda no Vaticano confira as belezas da Capela Sistina. Localizada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa, foi erigida nos anos 1475 a 1483, durante o pontificado de Sisto IV. O interior da capela é totalmente decorado com obras de Michelangelo, uma verdadeira obra de arte que deve ser contemplada.
O Coliseu é uma das glórias da Roma Antiga. O Coliseu e o Fórum são pontos de partida para explorar a cidade. O Panteão, com sua cúpula construída em 27 a.C., é o local antigo mais bem preservado e é o mausoléu de Rafael e muitos outros notáveis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo