Matéria de Capa

Parte da margem do córrego Ipiranga cede e asfalto racha

O prefeito Bruno Covas em visita ao córrego Ipiranga na manhã de terça-feira (29) determinou a realização de uma obra emergencial para recompor a margem do córrego Ipiranga, na altura do número 1.900 da avenida Ricardo Jafet.
As margens do córrego vem desmoronando após a chuva de 19 de janeiro e a via está parcialmente interditada desde o desmoronamento. O muro de concreto caiu no córrego no sentido da Rodovia dos Imigrantes, perto da Rua Oliveira Melo. Parte do asfalto ficou comprometida e começou a ceder na Avenida Ricardo Jafet, bloqueando a faixa da direita da via.
Segundo a ordem de serviço publicada no Diário Oficial da Cidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras considerou a situação no local de “extrema gravidade”, sendo necessária uma “intervenção imediata”, afirmava.
Ainda segundo a secretaria, “para não colocar em risco a segurança dos motoristas, desde o dia 22 uam equipe da empresa contratada emergencialmente trabalha no local para refazer o talude”, diz a nota.
O órgão também afirma que está sendo feito o levantamento topográfico e a sondagem do solo para definir como será feita a recuperação dos 96 metros de margem destruída do córrego. O valor da obra não foi divulgado.
A faixa da esquerda sentido bairro segue interditada.
“Não temos solução nunca com o córrego Ipiranga. Quando não alaga, cede ou causa outros transtornos. Infelizmente se tornou comum. É dor de cabeça toda hora”, disse o morador Ivan Luiz.
Uma placa foi fixada informando o início da construção.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo