Matéria de Capa

Chimpanzés do Zoo recebem cobertores por causa do frio

Os animais do Zoológico estão recebendo cuidados especiais neste inverno para não passarem frio. A zona sul é uma das regiões mais frias da cidade de São Paulo dentre os 27 locais monitorados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Com as baixas temperaturas, os biólogos decidiram distribuir os acessórios para os oitos chimpanzés. Pepe, Tina, Cuca, Pipa, Vitória, Maria Pia, Faustina e Lulu recebem diariamente cobertores para mantê-los aquecidos. Para não ficarem enciumados, os orangotangos também recebem as mesmas regalias.
Se engana quem pensa que os primatas são os únicos privilegiados. As aves receberam cortinas de plásticos nos viveiros para ajudar a segurar a corrente de ar. Também são colocados ninhos para que possam se abrigar durante a noite. Os filhotes são mantidos em sala com a temperatura controlada. As girafas ganharam aquecimento com ar-condicionado e feno para esquentar o ambiente.
O Zoológico também reforçou a alimentação de tigres e leões em 20% de proteína de carne. As aves do lago aumentaram o consumo de oleaginosas. Somente os répteis diminuem o consumo de alimentos no inverno, por causa da baixa necessidade de energia e se alimentando de uma a três vezes na semana.
No Zoo, a postura dos primatas chamava a atenção na quinta-feira (12). “Olha, aquele se cobriu”, disse a funcionária pública Helena Cavalcante, ao filho, Felipe. Na frente do cativeiro, a aposentada Miralva Souza Nascimento, de 62 anos, admirava os chimpanzés.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo