AconteceDestaqueMatéria

Paróquia São José realiza comemorações na Semana Santa

Após os festejos de São José, quando a Igreja recebeu um grande público, a Paróquia São José começou os preparativos para a Semana Santa com a Missa de Domingo de Ramos e se estenderá durante os próximos dias da semana.

Todos os dias, acontecerá a Missa Penitencial; às 15h a Via Sacra e à noite Santas Missas. Na quinta-feira, às 19h, o local Santo iniciará o Tríduo Pascal, onde será feita a memória da Instituição da Eucaristia e Sacerdócio.

Já na Sexta-feira da Paixão, às 15h, será realizada a Liturgia da Paixão e Morte do Senhor. Posteriormente, às 19h, haverá uma encenação, preparada pela comunidade, seguida da Procissão do Senhor Morto, que percorrerá, como de costume, as ruas do bairro.

No Sábado de Aleluia, a paróquia permanecerá em silêncio durante o dia inteiro para que, às 19h, seja celebrada a Vigília da Páscoa, considerada pela É católica a “mãe de todas as Vigílias”. Domingo de Páscoa, todas as Missas serão festivas à data.

“A Semana Santa é o momento de nós revivermos, Liturgicamente, essa experiência de fé e a partir daí nós nos abrirmos à experiência da cruz, que nos deu Jesus como sinal da nossa libertação”, destacou o Padre Gilmar Souza da Silva, Pároco da Igreja de São José do Ipiranga.

Suas expectativas durante o Tríduo Pascal (quinta; sexta e sábado) na paróquia são de “boa participação dos fiéis”. “É o momento de renovarmos a chama da nossa fé, que se fundamenta nessa tríade: Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor”, destacou o Padre.

“É um convite que faço a todos os católicos do nosso bairro, mas também dos bairros vizinhos, para poder vir celebrar conosco esse tempo forte da graça de Deus que é a Semana Santa”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo