Acontece

Parceria leva exames clínicos gratuitos a moradores da região

O Heliópolis ganhou um posto de exames laboratoriais a preços populares. A iniciativa é uma parceria da CUFA (Central Única das Favelas) com o Labi Exames. Para marcar a inauguração que foi em novembro, uma ação promocional doará aos moradores de Heliópolis e Parque Santo Antônio, que também foi beneficiado com uma unidade popular, cerca de 10 mil exames.
Durante dois meses, a cada coleta domiciliar realizada pelo laboratório na cidade de São Paulo, em bairros onde o serviço está disponível, a iniciativa doará um exame gratuito aos moradores dos das duas comunidades. A previsão de exames doadas é feita com base na média atual de exames domiciliares realizadas mensalmente em São Paulo. A expectativa do Labi Exames é que até fevereiro todos os exames doados sejam efetivamente realizados.
Os exames gratuitos, disponibilizados durante o período da ação, são: check-up de colesterol, check-up de tireoide, teste de HIV, teste de Hepatite C e teste de diabetes.
O Labi Exames é um laboratório que oferece exames de qualidade com preços até 90% mais baixos que o do mercado e um serviço sem burocracia, por meio da experiência digital.
Outros exames, que podem ser conferidos no site: https://labiexames.com.br/.
“A CUFA acredita em todos projetos que potencializem melhores acessos às pessoas que moram em favelas. Desde ações ligadas à saúde àquelas que promovam inclusão digital, educação e capacitação” afirma Celso Athayde, fundador da CUFA. “Por isso, a parceria com o Labi Exames será importante. Além da doação dos exames, também poderemos promover juntos a conscientização sobre a importância da prevenção”, finaliza.
Segundo Marcivan Barreto, 48, presidente da Cufa no estado de São Paulo, cerca de 65% dos moradores de Heliópolis trabalham na informalidade. “Mais do que alimentos, produtos de limpeza e roupas, percebemos uma demanda elevada por consultas médicas”, diz.
E saúde tem sido uma preocupação em Heliópolis. Dados preliminares da Cufa apontam que 129 moradores morreram por Covid-19 e o número tende a aumentar, diz Barreto.
A unidade Heliópolis fica na rua Cel Silva Castro, 151 – Cidade Nova Heliópolis. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 15h; sábado, das 7h às 12h.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo