Auto News

Palio sai de linha após quase 22 anos de Brasil

Após quase 22 anos de produção ininterrupta, o Fiat Palio saiu oficialmente de linha no Brasil. Além do hatch, o Punto também saiu de cena oficialmente. A dupla foi substituída pelo Argo, lançado no primeiro semestre de 2017.
As saídas ocorreram no site da Fiat ao mesmo tempo em que o Cronos era lançado. O modelo já havia deixado de ser produzido ano passado no Brasil e na Argentina, dando lugar ao sedã derivado do Argo no país vizinho.
Lançado em abril de 1996 para disputar a liderança com o Volkswagen Gol, o Palio ultrapassou a marca de 3 milhões unidades produzidas e vendidas durante esses quase 22 anos. Porém, apenas em 2014 o hatch conseguiu sair da vice-liderança para se tornar o carro mais vendido do Brasil.
Sem mudanças e com o lançamento do Argo, as vendas do Palio foram despencando e o fim do hatch era apenas uma questão de espera.
Em 2017, o hatch fechou em 37° lugar do ranking de vendas com 20.138 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave. O arquirrival Gol, fechou na 4° posição com 73.919.
A mudança acompanha o que a empresa chama de “Nova Fiat”, cujo destaque está em uma plataforma renovada de produtos, composta por Mobi, Argo, Cronos, Toro e, futuramente, uma nova picape compacta.
Palio e Punto foram apenas os primeiros de uma lista que ainda pode contar com: Weekend, Grand Siena e Doblò, mesmo que esses ainda estejam no configurador da marca.
As atualizações na gama da Fiat mira a volta à liderança no país – posto ocupado hoje pela Chevrolet. Até 2020, os motores E.torQ serão substituídos pelos motores da família Firefly, lançada no fim de 2016.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. I’ll immediately grab your rss as I can not find
    your email subscription link or newsletter service. Do you have any?
    Kindly permit me recognise so that I may just subscribe.
    Thanks.

  2. I have been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts
    in this kind of house . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this web site.
    Studying this info So i am happy to show that I have a very just right uncanny feeling I found out exactly what I needed.
    I most surely will make certain to don?t overlook this website and give it a look regularly.

  3. Hello! This is my first visit to your blog!
    We are a group of volunteers and starting a new
    project in a community in the same niche. Your blog provided us useful information to work on. You have done a wonderful job!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo