Nossa Opinião

Os 23 escolhidos de Tite

Tite anunciou na última segunda-feira (14) a lista de atletas convocados para defender a seleção brasileira na Copa da Rússia. Os 23 escolhidos pelo treinador terão a missão de conquistar o hexacampeonato a partir do dia 17 de junho, quando o Brasil estreia diante da Suíça, em Rostov.
Única equipe a disputar todas as edições da Copa do Mundo, desde 1930, a seleção brasileira terá um enorme desafio na Rússia, a começar pela condição clínica de seus atletas. A maior expectativa da lista de Tite era em relação aos laterais-direitos, depois da contusão que tirou Daniel Alves da Copa do Mundo. Tite, então, optou pelos jogadores que mais testou na posição quando não utilizou o seu titular absoluto, casos de Fagner e Danilo. O lateral do Corinthians, inclusive, também está machucado, mas, segundo análise do departamento médico da CBF, vai conseguir se recuperar a tempo de disputar a Copa em alto nível.
Neymar também é motivo de preocupação. O craque do Paris Saint-Germain não joga desde fevereiro, quando sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé esquerdo e precisou ser operado. Ainda em processo de recuperação da cirurgia, o atacante só deverá estar 100% à disposição de Tite às vésperas do Mundial. Para que o Brasil obtenha sucesso na Rússia, é fundamental que Neymar esteja bem fisicamente. Sem o seu principal jogador, o Brasil é um time previsível e pode ser presa fácil para adversários de maior peso. Não há no elenco nenhum outro craque com o talento de Neymar.
De resto, Tite manteve na lista dos 23 convocados a base que construiu durante todo seu trabalho à frente da seleção, desde 2016, o que incluiu a recuperação da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo após a péssima passagem de Dunga. Confirmado o corte de Daniel Alves, a expectativa agora fica em torno de como o grupo vai reagir à ausência de seu líder maior. O lateral-direito não era importante para Tite apenas tecnicamente. Tanto é que, mesmo com o rodízio de capitães promovido pelo treinador desde 2016, nos dois jogos de maior peso da seleção no período, contra Inglaterra e Alemanha, o escolhido para ficar com a braçadeira foi justamente o jogador do PSG.
Também não custa lembrar que ele é o principal “parça” de Neymar na seleção e teve influência decisiva nas transferências do craque do Santos para Barcelona e, depois, ao Paris Saint-Germain. Até hoje, Neymar é grato a Daniel Alves pela enfática defesa pública que o amigo fez a seu favor depois da tola suspensão da Copa América de 2015.
O que se espera é que o corte do lateral não abale o grupo a ponto de afetar o rendimento da equipe. Tite, um mestre em administrar conflitos e lidar com jogadores badalados, terá menos de um mês para fazer os últimos ajustes na seleção e deixar o time pronto para buscar o hexa. O trabalho é hercúleo, mas o Brasil tem totais condições de se recuperar do vexame do 7 a 1 da Copa de 2014 e erguer a taça.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Retail is one of the largest sectors in today’s economy.
    The global retail sector is estimated to have revenues of USD
    28 trillion in 2022 (with approximately USD 5.5 trillion sales
    in the USA alone). This sector represents 31% of the world’s
    GDP and employs billions of people throughout the globe.
    Footnote.

  2. Magnificent items from you, man. I have take into account your stuff prior
    to and you are simply extremely excellent. I actually like what you’ve bought
    here, certainly like what you’re saying and the best way by
    which you are saying it. You make it enjoyable and you continue to take care
    of to keep it sensible. I can not wait to read much more from you.

    That is really a great site.

  3. Have you ever thought about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is fundamental and everything. Nevertheless think of if you added
    some great graphics or videos to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with images and videos, this site could definitely be one of the greatest in its
    niche. Very good blog!

  4. Hey this is somewhat of off topic but I was wondering if blogs use
    WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML.
    I’m starting a blog soon but have no coding know-how so I wanted to get advice from someone with experience.

    Any help would be enormously appreciated!

  5. Do you mind if I quote a few of your posts as long as
    I provide credit and sources back to your webpage?

    My blog site is in the exact same niche as yours and my users would definitely benefit from a lot of the information you present here.

    Please let me know if this okay with you. Thanks a lot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo