Acontece

Oração e promessas marcam Dia do Trabalho no Ipiranga

O feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado por muitos pedidos de trabalho na paróquia São José do Ipiranga. Missas especiais foram celebradas com benção das carteiras de trabalho e currículos.
Mais de duas mil pessoas compareceram a festa. Caravanas vindas de diferentes regiões da cidade, também prestigiaram a data. Na ocasião uma quermesse em frente à igreja, na rua Brigadeiro Jordão, 560, com a tradicional barraca do bolo de São José e do pastel animou os devotos.
“Frequento a paróquia de São José há anos. Mudei do Ipiranga, agora resido na Freguesia do Ó, mas não deixo de vir aqui. Tem outra igrejas que festejam a data na região que moro, mas não é a mesma coisa”, diz recepcionista Thatiane Sampaio.
São José é o único santo celebrado em duas datas: dia 19 de março, como esposo de Maria, e 1º de maio, como padroeiro dos trabalhadores. A segunda cerimônia foi instituída em 1955, na praça de São Pedro. Uma multidão de 200 mil operários acompanhou em estado de contrição o ofício religioso, no qual o pai adotivo de Jesus foi elevado a santo protetor dos trabalhadores.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo