Matéria

Obras do córrego Mirassol são retomadas após 4 anos

A manhã de quarta-feira (13) foi movimentada para os moradores do entorno do Córrego Mirassol. O vereador Aurélio Nomura, foi até o local para anunciar a retomada das obras de canalização do córrego. O investimento de R$2 milhões foi liberado pelo Fundo Municipal de Saneamento Ambiental, por interferência do vereador Nomura.
Os moradores da região sofrem há mais de 20 anos com as enchentes na região, além do descarte irregular de lixo e o mau cheiro. Uma obra de canalização iniciada em 2013 foi paralisada pela administração anterior e a situação foi se agravando. Em fevereiro de 2016 uma forte chuva derrubou 16 metros do muro de arrimo do córrego Mirassol. O solapamento arruinou um lote e colocou em risco a segurança dos pedestres.
“Não podemos deixar essas famílias conviverem com este descaso. A falta de planejamento e de interesse fez com que o córrego chegasse nesta situação”, disse o vereador Aurélio Nomura.
Uma placa fixada na entrada do córrego na manhã de terça-feira (12) informando o início das obras deixou os moradores apreensivos. “Moro aqui há 36 anos e ninguém fala nada. Só escutamos da Prefeitura que teremos que sair. Já conheço essa história. Um belo dia a Prefeitura chega aqui e manda derruba as casas de todo mundo e a gente fica como? Queremos que tudo seja feito na transparência e que a comunidade fique sabendo com antecedência o que vai acontecer”, disse Rosângela Lelis.
Futuramente a obra pode exigir que algumas casas sejam desabitadas. “Isso é uma segunda etapa e fica a competência da Prefeitura e COHAB, mas tudo será comunicado aos moradores com antecedência. Estamos organizando uma Audiência Pública no fim deste mês ou outubro, para esclarecer todas as dúvidas”, justificou Aurélio Nomura, afirmando que vai solicitar a inclusão do Córrego Mirassol no Programa Córrego Limpo do Governo do Estado de São Paulo.
Como também se tratava de um projeto com falhas e o local apresenta ocupação ao longo do leito, além de um “estrangulamento” no fluxo de água, a gestão atual fez uma readequação e começará com intervenções no trecho da rua Professor João Ortale, próximo a rua Dom Vilares.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo