Matéria

Dia do Voluntário é comemorado com mutirão

As escolas Professor Odon Cavalcanti e Professor Lourenço Filho, abriram as portas na sexta-feira (20) para um mutirão comandado por 600 voluntários. As unidades receberam de pintura e oficinas a espaços ao ar livre decorados com palets. A ação, que beneficiou cerca de 700 estudantes de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, comemorou o Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, organizada mundialmente pela Fundação Telefónica.
Além dos funcionários da empresa, que trocaram os escritórios pelas salas de aula, pais, estudantes e outros parceiros da sociedade civil também colaboraram com a iniciativa. Nas últimas semanas, as comunidades organizaram festas para arrecadação de mais recursos e para colocar em prática os planos.
Na Odon Cavalcanti que fica na Rua Bamboré, 546 – Vila Nair, houve construção de um ambiente de leitura externo com móveis de palets feitos por voluntários. A escola ganhou ainda um jardim, uma pista de esportes e os alunos participaram de uma gincana educativa. “Na nossa escola, temos muitos estudantes que moram em Heliópolis e organizamos as atividades do Dia do Voluntário para aproveitar principalmente a área verde, já que os nossos alunos têm carência de espaços como este onde moram”, conta a diretora Célia Regina Gonçalves.
Já na Professor Lourenço Filho, localizada na Alameda das Tacaúnas, 181 – Bairro Planalto Paulista, distrito da Saúde, enquanto os adultos fizeram o serviço pesado como pintura das paredes e lixamento de palets para a criação de bancos que serão espalhados pelo pátio, as crianças participaram de oficinas de empreendedorismo, tecnologia, comunicação e dança. Eles também colocaram a mão na massa com plantio de mudas para um novo pomar e uma horta suspensa. A ação incluiu ainda a doação de novos computadores e livros para a Sala de Leitura, que serão entregues posteriormente.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo