Home Turismo Nova York, cidade que não para

Nova York, cidade que não para

0
0

A “Big Apple”, ou em português, “grande maçã”, como é conhecida, continua sendo o destino preferido dos turistas, principalmente dos brasileiros. Talvez não seja exagero dizer que Nova York é a cidade mais famosa do mundo. É um dos lugares mais mostrados nos filmes de Hollywood e também foi notícia mundial por causa do “11 de setembro de 2001”, mas o que se quer mostrar é porque a cidade encanta e é objeto de desejo nas férias de muita gente.
Conhecida como a “Big Apple” (Grande Maçã), o apelido se popularizou na década de 1970. Não se sabe ao certo sua origem, mas acredita-se que a expressão data de 1921, quando foi usada numa coluna de corrida de cavalos, do jornal New York Morning Telegraph.
Quando se fala em Nova York, a primeira imagem que nos vem à mente é o Central Park e, sem dúvida alguma, a Estátua da Liberdade, monumento que está na entrada do porto desde 1886. O Central Park e a Estátua da Liberdade são apenas dois dos locais bom de se ver, a própria cidade é uma atração constante, com seus táxis amarelos, gente bonita circulando nas ruas e os shows da Broadway; sem contar as inúmeras opções de compras e gastronomia.
Quem já visitou, espera voltar algum dia. Nova York também é o destino preferido de vários famosos brasileiros que, inclusive, mantém apartamentos próprios por lá.
A cidade é o centro da Região Metropolitana de Nova York, uma das mais populosas do mundo e é referência quando o assunto é comércio, finanças, arte, moda, tecnologia, mídia, educação e entretenimento. Por lá é chamada de Cidade de Nova York a fim de distingui-la do Estado de Nova York.
É importante também não iludir-se, como uma grande cidade que se preze, lá também tem poluição, trânsito caótico, desigualdade social, violência, etc etc.
A Cidade de Nova York é formada por quatros distritos: Manhattan, Brooklin, Bronx, Queens e Staten Island, no entanto, é Manhattan que encanta os turistas do mundo inteiro. Pelos idos do Século XVI, a ilha pertencia aos índios e os primeiros colonizadores foram os holandeses. Depois, muita história correu pelas águas do Rio Hudson.
A ilha foi toda simetricamente dividida em ruas e avenidas e bem no meio localiza-se um enorme retângulo verde de 340 hectares, o Central Park. Maravilhoso e o ponto alto da ilha, sem dúvida alguma.
Ao norte do Central Park tem o lado pobre, o Harlem, também amplamente mostrado no cinema. Enquanto isso, a oeste e a leste forma-se a Uptown, onde moram os chiques e os endinheirados.

  • Horóscopo

    Áries: A pressa em fazer coisas pode prejudicar o andamento de certas iniciativas. Permita…
  • Sesc Ipiranga com Cris Narchi e Maluly

    No dia 19 de dezembro, a cantora Cris Narchi sobe ao palco do teatro do Sesc Ipiranga traz…
  • Inspeção veicular obrigatória até 2019

    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou as regras do programa de inspeção técni…
Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Conheça os mercados de Natal

    Você já imaginou passear em um lugar onde se respira o espírito natalino literalmente? Por…
  • Clima de Natal em Nova York

    O clima de Natal em Nova York é realmente uma coisa à parte, a atmosfera é indescritível; …
  • Espetáculo do “Natal Luz” encanta

    Oficialmente, falta praticamente um mês para a comemoração do Natal, no entanto em Gramado…
Carregaer Mais em Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *