Turismo

Férias maravilhosas em Salvador

Já começou a contagem regressiva para o final do ano. O segundo semestre já está a todo vapor e por isso mesmo já está na hora de pensar nas férias de final de ano. O Brasil oferece destinos para todos os gostos e bolsos. Mas sem dúvida, os mais procurados para as férias de verão são os destinos que possuem praias. Claro que no quesito praias, nosso país é nota 10. A dica desta edição é a magnifica Salvador, a capital dos baianos, com seu povo alegre e acolhedor. Sem dúvidas, um destino para nunca mais esquecer!
Salvador oferece mais de 50 quilômetros das mais belas praias, a maioria delas emolduradas por coqueiros. Uma das mais frequentadas é o Porto da Barra, pois tem águas calmas e límpidas. Não deixe de maneira alguma de conhecer a praia de Itapuã, que foi imortalizada na música de Dorival Caymmi e Vinicius de Morais.
O Brasil começou pela Bahia. Foi em Porto Seguro, no sul do Estado, onde hoje é a Baía de Cabrália, que Pedro Álvares Cabral ancorou a sua caravela; foi lá também a celebração da primeira missa que marcou a chegada dos portugueses ao País, em 1500. As primeiras vilas surgiram ali e a primeira capital brasileira foi Salvador, detentora hoje de uma cultura rica e conhecida no mundo todo. A Baía de Todos os Santos, onde fica a capital Salvador, só foi abordada pelos portugueses em 1501. Ali, Américo Vespúcio se estabeleceu e fez surgir à cidade que viria a ser a mais importante do Brasil durante quase todo o período da colonização.
Além do turismo de sol e praia, dos grandes eventos como Carnaval e Réveillon, da cultura e do patrimônio histórico, quem vier à Bahia tem também a opção do turismo étnico afro, com roteiros pela capital e Recôncavo Baiano.
Em Salvador, com mais de 80% da população afrodescendente, a cultura de matriz africana faz parte dos principais atrativos consumidos por turistas. A herança está presente na culinária baiana, na capoeira, no artesanato, nas roupas, nos penteados, nos trançados da palha e da piaçava, na arte em barro, nas igrejas e em muitas manifestações culturais.
Famosíssima pelo seu Carnaval, Salvador é recheada de destinos turísticos imperdíveis, sem falar claro do imperdível Réveillon, com muito calor humano e ritmo contagiante.
O Farol da Barra é o cartão-postal da cidade e um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital baiana. Foi por lá que a cidade começou a se desenvolver. O monumento foi colocado no topo de uma torre de alvenaria de 37 metros e foi o primeiro farol a ser construído no continente americano.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo