Home Matéria de Capa Nossa Senhora das Dores inaugura presépio

Nossa Senhora das Dores inaugura presépio

0
0

A paróquia Nossa Senhora das Dores inaugurou o presépio de Natal na missa das 18h do sábado (25) com imagens de São José e Maria, em tamanho grande, que remetem à cenas cristã, do nascimento de Jesus, numa gruta de Belém.
O espaço onde foi construído o presépio fica logo na entrada da igreja. As imagens que compõem o cenário são delicadas e realistas, impossível não encantar quem passa pelo local. Para montar o presépio foi preciso o trabalho de voluntários durante dias. Segundo o pároco, frei Fábio Luiz Ribeiro, a intenção é transmitir esperança e paz para as pessoas. “Para a teologia, o nascimento de Jesus significa também o nosso renascimento. A expectativa de uma nova vida espiritual”, destaca o pároco.
A auxiliar administrativo, Luiza Araújo, de 36 anos, ficou encantada com o presépio. Para ela, observar a história do nascimento de Jesus é uma forma de reflexão, e também reaviva sua fé. “Para nós católicos, o Natal tem um significado muito valoroso. O nascimento de Jesus é tido como algo sagrado e santo, e nos traz alegria para recomeçar sempre”, comenta.
O presépio se tornou uma tradição e um dos principais símbolos do Natal no bairro. O cenário em que nasceu Jesus Cristo foi montado pela 14ª vez e tem como responsável pela montagem o paroquiano José Domingos Crisóstomos Filho, o Zuza, também responsável pelo presépio do Clube Atlético Ypiranga (CAY).
A imagem do menino Jesus só é colocada no cenário apenas na noite de 24 de dezembro e segue em exposição até o dia 6 de janeiro de 2018. O pároco estima que o presépio será admirado por mais de dez mil pessoas, até a noite de Natal.
O primeiro presépio foi feito por São Francisco de Assis, em 1223, na floresta de Greccio, região do Lácio, na Itália. “O objetivo era explicar aos camponeses a história real do nascimento do filho de Deus. E a partir do século 18 os presépios tornaram-se tradicionais na Europa e posteriormente se estenderam para todos os continentes”, lembra Ribeiro. As imagens que não podem faltar nesse ambiente são Maria e José, respectivamente mãe e pai adotivo de Jesus, os reis magos, pastores, anjos, ovelhas, bois, camelo e burro.
A paróquia Nossa Senhora das Dores fica na rua Tabor, 283 – Ipiranga. A visitação é gratuita sempre no horário de funcionamento da igreja.

  • Horóscopo

    Áries: Não desanime se algo deu errado. Não é preciso vencer sempre, mas é fundamental nun…
  • Forró para todas as idades na Galeria Olido, no Centro

    Um grande baile de xote, baião e arrasta-pé é o prato cheio para quem gosta de dançar e nã…
  • Edge ganha visual atualizado

    A Ford adiantou uma das novidades do SUV Edge 2019. O veículo acaba de ganhar uma reestili…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria de Capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *