Cultura & Lazer

Musical em homenagem aos 90 anos de Ariano Suassuna

Este é o último final de semana para assistir o espetáculo “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”, que está em cartaz no Sesc Vila Mariana. A peça da cia. Barca dos Corações Partidos é uma homenagem dos artistas ao escritor Ariano Suassuna, que completaria 90 anos, em 2017.
Ariano Suassuna defendeu incansavelmente a brasilidade e a valorização da cultura nacional, ao mesclar a arte popular e o universo erudito em todas as suas obras. Idealizadora deste tributo ao escritor paraibano, a produtora Andrea Alves lançou o desafio para a Cia. Barca dos Corações Partidos e convidou três conterrâneos de Ariano para criar algo totalmente inédito, inspirado em seu legado. Desta forma, nasceu o musical, que conta com canções de Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho, encenação de Luís Carlos Vasconcelos e texto de Bráulio Tavares.
A ideia inicial surgiu em conversas de Andrea com Ariano, que se confessava um palhaço frustrado e que elegeu o palhaço de ‘O Auto da Compadecida’ como um dos seus personagens prediletos. “Assim, surgiu a ideia de uma grande homenagem ao palhaço de Ariano e foi criada esta peça inédita, com músicas e texto originais”, resume Andrea.
O texto e as canções do musical foram produzidos ao longo do processo de ensaios, que começou ainda no ano passado. A história da montagem fala sobre uma trupe de circo-teatro e nos acontecimentos de uma noite de apresentação do grupo. O picadeiro de um circo é o cenário perfeito para aparecerem os personagens de Ariano, como João Grilo e Chicó e outros conhecidos tipos da Literatura Clássica, além de servir como pano de fundo para as histórias dos integrantes da companhia fictícia.
As apresentações são esta sexta-feira (29) e sábado (30), às 21h, e no domingo (1), às 18h. Os ingressos custam de R$ 40 a R$ 12 e podem ser adquiridos em qualquer unidade do Sesc. Rua Pelotas, 141.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo