AconteceCultura & LazerMatéria

Dicas grátis para o fim de semana

Uma das dicas deste fim de semana é a reabertura do museu Casa das Rosas, na capital paulista. O espaço será reaberto neste sábado, às 15h. E a exposição de reabertura apresenta instalações com imagens históricas da Avenida Paulista e do museu como testemunha das transformações urbanas, culturais e artísticas de São Paulo.

Ainda aqui na capital paulista, a Osesp se apresenta na Sala São Paulo entre quinta e domingo com o concerto: Sinfonia de Cinema: Heróis e Heroínas, com uma seleção de trilhas de filmes. E uma dica importante, na sexta, às 20h30, a apresentação será transmitida ao vivo pelo canal da Osesp no Youtube.

Para celebrar o Dia Nacional do Livro, comemorado no domingo, a equipe da Bibliotech da Fábrica de Cultura de São Bernardo do Campo apresentará o universo dos livros brinquedos, com ilustrações interativas. O escolhido desta edição será o clássico: “O Pequeno Príncipe”.

Já a dica para o interior vai para o Revelando São Paulo, o maior festival de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas. O evento acontece em São José dos Campos, entre quinta e domingo. Por lá, haverá artesanato, culinária e muitas manifestações artísticas. Além de shows, como do cantor e compositor Almir Sater, Marcelo Jeneci e Renato Teixeira. A programação toda é gratuita.

E para encerrar o mês das crianças, no Museu Felícia Leiner em Campos do Jordão, os visitantes irão receber no sábado e no domingo telas e tintas para que possam explorar a criatividade e pintar a própria tela, resgatando referências da infância.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo