Destaque

Museu do Ipiranga lança videoclipe Paratodos no feriado de 7 de setembro

Será com a canção Paratodos que Chico Buarque de Holanda compôs para todos os brasileiros, que o Museu Paulista da USP – mais conhecido como Museu do Ipiranga – e o Sesc Ipiranga vão celebrar o dia da Independência do Brasil. Com interpretação do Coral da USP (Coralusp) e da Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) e participação especial de Chico Buarque – que canta um trecho da canção. O videoclipe Paratodos será lançado no dia 7 de setembro, às 14 horas, no site e no canal no Youtube do Jornal da USP, na plataforma Ecos do Ipiranga, do Museu Paulista, e nas mídias sociais do Sesc (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescsp). Na TV Sesc, a obra será transmitida a partir das 16 horas, em diferentes horários.
“A música tem um arranjo inusitado de Gabriel Levy e Carlinhos Antunes, e conta com interpretações das cantoras Anastácia, Kaê Guajajara, Negra Li e Tainara Takua”, afirma o vice-diretor do Museu Paulista, professor Amâncio Jorge de Oliveira. “Chico Buarque, com a sua participação, faz uma homenagem ao pai Sérgio Buarque de Holanda, escritor, crítico literário, professor da USP e diretor do Museu do Ipiranga por dez anos, entre 1946 e 1956.”
A apresentação do videoclipe Paratodos é um desafio, trazendo a história do País para a realidade atual, diz a professora Solange Ferraz Lima, diretora do Museu Paulista de 2016 a 2020 e atual presidente da Comissão de Cultura e Extensão do museu. “Esse trabalho é uma belíssima apropriação de uma expressiva coleção de retratos de brasileiros que preservamos, a Coleção Militão Augusto de Azevedo. É fundamental garantir que essas ações, em ambientes presenciais ou digitais, sejam acessíveis”, afirma Solange.
O videoclipe Paratodos tem direção da professora Maria Thais, do Museu do Ipiranga, e de Yghor Boy, cineasta e videoartista.
“Cada um no seu canto. Foi assim que os ensaios transcorreram”, explica Marcia Hentschel, vice-diretora do Coralusp. “Tudo muito diferente dos ensaios presenciais. Celulares, tablets e notebooks ocuparam o espaço das salas e palcos. Mas não há distância que impeça o canto de ecoar.”
O videoclipe Paratodos, produzido pelo Museu Paulista da USP em parceria com o Sesc Ipiranga, estará disponível no dia 7 de setembro, segunda-feira, a partir das 14 horas, no site e no canal no Youtube do Jornal da USP, na plataforma Ecos do Ipiranga, do Museu Paulista, e nas mídias sociais do Sesc (youtube.com/sescsp e instagram.com/sescsp). A partir das 16 horas, ele será transmitido pela TV Sesc, em diferentes horários. Acesso gratuito.

Artigos relacionados

12 Comentários

  1. Rothaarige wird auf der Wiese gefickt. Mollig Oma Ruft auf der
    Couch gebohrt. Niedlich Baby verführt Opa auf der Straße, sehr sexy brünette Teen Schlampe hat einige Auto-Probleme und dieser Opa kommen um zu helfen. Er wird geil und leckt ihre schöne, nasse, rosa Puss genau dort, in der Nähe der Straße.

  2. I’m amazed, I have to admit. Rarely do I come across a blog that’s both equally educative and
    amusing, and let me tell you, you’ve hit the nail on the head.
    The problem is an issue that too few men and women are speaking intelligently about.
    I am very happy that I stumbled across this in my search for something concerning
    this.

  3. This design is spectacular! You obviously know how to keep a reader amused.
    Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job.
    I really enjoyed what you had to say, and more than that, how
    you presented it. Too cool!

  4. Can I just say what a comfort to discover a person that actually understands what they are discussing on the net.
    You definitely realize how to bring an issue to light and make it important.
    More people must look at this and understand this side of your story.
    I was surprised you aren’t more popular since you definitely possess the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo