Acontece

Moradores contabilizam prejuízo após prédio ser desinterditado

Quase três semanas depois, os moradores do Residencial Luiz Antonio de Andrade Vieira, o LAAV, no Ipiranga, ainda sofrem com os danos causados ao condomínio pelo temporal dos dias 10 e 11. As garagens dos dois subsolos alagaram e mais de cem veículos tiveram perda total. A lama ainda não foi totalmente retirada dos estacionamentos.
Os quatro blocos do residencial foram interditados no dia 11 pela Defesa Civil e o acesso dos condôminos só foi liberado na quarta-feira (20), já com a energia restabelecida. A luz voltou, mas a água e o gás ainda não. Os elevadores continuam parados para a limpeza dos fossos.
“Só moradores de andares baixos voltaram, após a liberação pela Defesa Civil, porque muitas famílias têm animais, há também crianças e idosos, e é inimaginável que subam 21 andares de escada”, diz uma moradora. Ela lembra que há um bicicletário na garagem e que as bikes ainda não foram retiradas, por causa da lama.
O condomínio enviou mensagem aos moradores, na noite de terça-feira (26), informando que a lavagem e desinfecção de dois reservatórios primários foram concluídas, e que iniciariam a lavagem das caixas d’água superiores. Adiantou também que a empresa de manutenção de bombas retirou para avaliação as bombas que alimentam os reservatórios superiores. Explicou ainda que os fossos dos elevadores foram avaliados, enquanto os operários retiravam a lama e a terra. Foram removidas sete caçambas de terra, apenas no subsolo 1.
Dores de cabeça com igual intensidade sofrem também os moradores da rua Guarda de Honra e também de quem transita por ali,de carro ou a pé. A cratera de três metros de largura, cinco de comprimento e três de profundidade, surgida no dia 11, continua aberta e jorrando água. A via está interditada entre as ruas Cipriano Barata e Agostinho Gomes, prejudicando o trânsito. Se não bastasse, o local é pouco Iluminado e, à noite, pode provocar um acidente.
Engenheiros e operários da Sabesp ainda trabalham na cratera, mas não há previsão de quando o serviço será concluído.

Artigos relacionados

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo