Matéria

Encontro no Sesc Vila Mariana promove troca entre gerações

O Sesc Vila Mariana promove no dia 12 de novembro a ação poética “Viagens às Minhas Ideias” com o Coletivo Unsquepensa Arte, na qual o participante é convidado a expor a sua interpretação da problemática proposta usando a linguagem do desenho, da escrita e da fotografia para criar um meio de comunicação universal e simbólico de seus anseios, ideias e realidade, visando a sensibilização intergeracional. A atividade acontece no Espaço de Tecnologias e Artes a partir das 14h e é gratuita. A retirada de ingressos acontece com uma hora de antecedência na Central de Atendimento da Unidade.
A ideia do encontro é dar voz aos envolvidos nesse processo através de algumas questões, como por exemplo, a partir do seu lugar de fala, o que você diria sem tomar por base somente seu referencial? Ao jovem: O que existe no seu mundo que gostaria de dividir com os adultos? Quais os seus anseios? Ao adulto: Você se lembra de como foi sua juventude? O que gostaria de partilhar de sua experiência para os jovens? A atividade pretende dar corpo à visão de mundo dos participantes, que visitará este novo mundo criado no papel, se colocando como protagonista da criação e da imagem criada.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Retirada de ingressos 1h antes, limitada a 2 por pessoa, na Central de Atendimento. Informações: 5080-3000.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo