Home Matéria Mato seco e lixo tomam conta da rua Farid Miguel Haddad

Mato seco e lixo tomam conta da rua Farid Miguel Haddad

0
0

A rua Farid Miguel Haddad virou um lixão a céu aberto. Caminhar na calçada da via ficou impossível. De um lado material de construção, motos na calçada e madeiras de moradores de uma ocupação disputam lugar com os pedestres. Do outro lado, mato seco, entulhos e sacos de lixo estão jogados no meio fio há mais de uma semana.
De acordo com os moradores do entorno, a situação começou quando cerca de 400 famílias ocuparam um terreno da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) na via. Na terça-feira, dia 19, estava agendado uma reintegração de posse que foi cancelada. Após a saída dos policias do local, os moradores da região relatam que os ocupantes começaram a retirar os entulhos e jogar na via. Desde então ninguém apareceu para retirar o lixo. “Entramos em contato com a Regional e fomos orientados a procurar um Ecoponto. Não é certo”, lamenta uma moradora.
A área, de 21,6 mil metros quadrados, foi ocupada irregularmente no dia 22 de julho. A reintegração de posse foi determinada no dia 27 de julho pelo juiz Rogério Aguiar Munhoz Soares, da 3ª Vara Cível do Foro Regional III do Jabaquara, que considerou que a demora da Justiça em analisar o caso poderia incentivar novas invasões no terreno. Já a suspensão da liminar foi confirmada pela juíza Carolina Bertholazzi no dia 18. Com o resultado, os ocupantes estão mais confiantes e levantando casas de tijolos no local.
“Após a saída da polícia no dia 19, um grupo espalhou lixo pela via e ali ficou. Cada dia eles jogam mais”, informou uma moradora.
Em resposta a Prefeitura Regional informou que “este terreno é da CDHU, portanto, a empresa é responsável pela limpeza, manutenção e conservação do terreno e calçadas. A CDHU foi oficiada pela Regional a fazer a limpeza da calçada e remoção do material descartado. A SOMA não pode recolher o entulho quando sua origem (particular) é conhecida. Para fazer esta limpeza é necessária autorização da AMLURB – Autoridade Minicipal de Limpeza Urbana por tratar-se de serviços não regulares”, finaliza a nota.

  • Horóscopo

    Áries: Sua tensão será a grande responsável por atritos e desentendimentos profissionais. …
  • Touareg terá ‘toque brasileiro’ na 3ª geração

    Desenho do novo SUV foi assinado pelo designer brasileiro Arnaldo Cruzeiro, que trabalha n…
  • Cotidiano marca “Malhação”

    E vem aí, mais uma temporada de “Malhação” com a missão de manter os bons índices de audiê…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Matéria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *