Acontece

Programação da semana santa reúne milhares de católicos

Um dos momentos mais esperados dentro da programação da Semana Santa foi a encenação da Crucificação de Cristo. Centenas de pessoas acompanham durante o feriado de sexta-feira (19) as cenas de sofrimento e morte de Jesus Cristo nas igrejas da região. O espetáculo foi seguido pela tradicional procissão do Senhor Morto, com os fiéis que percorreram as principais ruas do bairro.

No Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, durante a passagem da procissão, o enfermeiro Wagner Bonfilho, de 63 anos, creditou à fé o fato de a história de Jesus atrair a atenção da humanidade há dois mil anos, ainda que todos conheçam os detalhes e como ela termina. “Toda a nossa fé, todo o ensinamento para o bem, vem da história de Jesus”, disse o enfermeiro.

Durante as missas, os padres falaram do amor que Cristo foi capaz de dar gratuitamente na cruz por cada um de seus filhos. Amor que ficou marcado pelas cenas de sofrimento. A dona de casa Rita Rozendo, se emocionou em diversos momentos da procissão. “É um momento de reflexão e de arrependimento. Precisamos sempre lembrar do amor gratuito de Cristo por nós”, enfatizou Rita.

Os festejos da Semana Santa tiveram início no domingo (14), com o Domingo de Ramos, e se estenderam até domingo de Páscoa (21), com diversas opções aos presentes. Os fieis dirigiram-se à sua igreja e, em comunhão com os irmãos em Cristo, rezaram, agradeceram as graças recebidas, fizeram novas promessas e voltaram para casa abençoados.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo