AconteceMatéria

Instituto Baccarelli recebe candidato ao governo de SP

Tarcísio de Freitas, candidato ao Governo de São Paulo, visitou nesta quinta-feira (😎 o Instituto Baccarelli, localizado em Heliópolis e que ensina música a 1.200 crianças e jovens. O candidato acompanhou uma aula de iniciação à música, com crianças de 4 a 6 anos. Conversou com professores e viu o ensaio de uma turma de coro.
Na sala de instrumentos de corda, ele arriscou algumas notas com violino. Tarcísio também participou de uma apresentação da Orquestra de Heliópolis, parceira do instituto e foi convidado a reger os músicos.
Tarcísio disse que, se eleito, vai melhorar a lei de incentivo à cultura que já existe no estado. 85% da verba recebida pelo Instituto Baccarelli, por exemplo, é por meio de leis desse tipo.
“Esse incentivo financeiro é fundamental tanto por meio do aporte direto no orçamento, como por meio da mobilização do terceiro setor, por meio dos programas de incentivo, por meio dos incentivos fiscais. Sobretudo, a gente precisa turbinar o programa estadual de incentivo à cultura e, com certeza, isso cria o recurso pra que a gente possa aportar em organizações como essa e na promoção da cultura.”
“Se o jovem fica no contraturno da escola num projeto como esse, ele tá se afastando da rua. Ele tá se afastando da violência. Então, faz muito sentido investir nesse tipo de programa. Aí o incentivo fiscal, ele é muito bem-vindo. Então, a gente pode elevar o incentivo fiscal, trabalhar com fundações e empresas privadas e trazer o recurso, o patrocínio pra programas como esse, pra instituições como essa.”

Artigos relacionados

11 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo