Matéria

Linhas mais antigas do Metrô ganharão portas nas plataformas

 

Trinta e seis estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô vão ganhar portas nas plataformas. A notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado no sábado (01). Entre as estações estão a parada Vergueiro; Paraíso (plataformas das linhas 1-Azul e 2-Verde); Ana Rosa (linha 1-Azul); Vila Mariana; Santa Cruz; Praça da Árvore; Saúde; São Judas e Conceição.
Os serviços incluem toda a elaboração e execução do projeto, além da implantação de um simulador de testes e manutenção. A licitação acontecerá na modalidade concorrência internacional e a licitação será realizada em 25 de outubro. O contrato deve ser firmado no início de 2019 e a empresa vencedora terá um prazo de 56 meses para a conclusão dos trabalhos.
As portas serão implantadas nas estações de maior demanda e permitirão a redução do número de interferências na via, aumentando a regularidade da circulação dos trens e a segurança dos usuários. As novas estações já são projetadas pelo Metrô preparadas para receberem esses equipamentos.
Atualmente, todas as 9 estações da Linha 4-Amarela, construídas pelo Metrô, assim como as estações Vila Matilde (Linha 3-Vermelha), Adolfo Pinheiro (Linha 5-Lilás), Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã (Linha 2-Verde), além das 6 estações em funcionamento na Linha 15-Prata, têm esse tipo de porta nas plataformas.

Artigos relacionados

10 Comentários

  1. May I just say what a relief to discover somebody that actually understands
    what they are discussing online. You certainly know how to bring a problem to light and make it important.
    More people must look at this and understand this side
    of the story. I was surprised you’re not more popular because you definitely have the gift.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo