AconteceDestaqueMatéria

Linha 17-Ouro, um problema a ser resolvido pelo Metrô

O trecho da Linha 17-Ouro na avenida Água Espraiada, mas parece uma floresta, tal o tamanho das árvores que já nasceram logo abaixo da linha. Na mesma região também foi construída uma comunidade, onde se estima estejam morando mais de 100 famílias. O abandono é completo, com o canteiro das obras abandonado desde o final do ano passado e nenhuma perspectiva de que, depois de 11 anos de seu início, seja anunciado um prazo para a sua conclusão.

A Linha 17-Ouro é um grande desafio para o Metrô de São Paulo e um dos grandes problemas a ser resolvido pelo governador Tarcísio de Freitas. Ele, inclusive, já declarou que uma das alternativas era oferecer o projeto para a ViaMobilidade, concessionária que irá operar o ramal de monotrilho, realizar outra licitação ou, então, oferecer o serviço a um dos concorrentes que participaram do certame realizado em 2019. No entanto, até agora nada de concreto foi apontado e as obras continuam abandonadas.

O consórcio Paulitec-Sacyr, que pediu R$ 513 milhões para executar o serviço, ou R$ 15 milhões a mais que a Coesa, poderia ser chamado para negociar o contrato, mas, segundo informações do site metrocptm tudo indica, a bola da vez é a construtora carioca Christiani-Nielsen Engenharia S.A, com sede no Rio de Janeiro.

O Metrô, no entanto, de acordo com informações do metrocptm pretende pagar R $432 milhões para que um dos participantes da licitação assuma o serviço deixado pelo Consórcio Monotrilho Ouro (Coesa e KPE). Com isso os trabalhos se estenderam por 18 meses a fim de concluir o pátio Água Espraiada e sete das oito estações.

Diante de todos os problemas que envolvem a construção da Linha 17, se conseguir assinar o contrato ainda esse ano, as obras entre Congonhas/Washington Luís e Morumbi poderiam ficar prontas até o final de 2024, abrindo caminho para uma possível inauguração em 2025. É aguardar mais uma rodada de negociações com as possíveis candidatas a assumir o esqueleto das obras .

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Nicely put, Cheers!
    [url=https://topswritingservices.com/]fast essay writing service[/url] custom essay writing service org reviews [url=https://essaywriting4you.com/]best essay writing service website[/url] american paper writing service

  2. With havin so much written content do you ever run into any issues of plagorism or copyright infringement?
    My blog has a lot of exclusive content I’ve either authored myself or
    outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the web without my agreement.
    Do you know any methods to help prevent content from being stolen? I’d certainly appreciate it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo