AconteceDestaqueMatéria

Latas de lixo são removidas na Silva Bueno

Comerciantes da Silva Bueno, altura do número 370, estão preocupados com o a retirada continua de latas de lixo que tem acontecido na região e a falta de reposição para elas.

“Estão tirando tudo daqui [as lixeiras]”, contou um rapaz que trabalha na região e passava pela calçada.

José Roberto da Silva, de 75 anos, tem um estabelecimento no trecho em que as latas estão sendo removidas. Para amenizar a falta de substituição para elas, ele colocou sacolinhas para despejo do lixo, no poste que está localizado praticamente na porta de sua loja.

“Eu fico indignado. Ali no poste, sou obrigado a “botar” saquinhos de lixo e ficam fedendo. Se você olhar todos esses postes aí [na Silva Bueno], tinham lixeiras e sumiram”, expôs Roberto.  “Já fui na Subprefeitura três vezes e nada se resolve”, afirma.

“Eu espero que venham colocar lixeira para não ficar como está aí nesse poste [cheio de saquinhos]”, completou da Silva.

José contou à reportagem do Jornal Ipiranga News que, na última sexta-feira (8), um funcionário da Prefeitura esteve no local, de moto, e recolheu as sacolinhas de lixo do poste sem conversar com ninguém.

A reportagem entrou em contato com a Subprefeitura e foi informada de todas as latas de lixo serão substituídas. A assessoria de imprensa da Sub disse ainda que foi solicitado para todas as equipes da Locat SP, empresa responsável pela remoção de resíduos, que fossem aos locais para remoção das lixeiras que estavam danificadas.

A Locat afirmou à reportagem, através de nota, que “houve a remoção das Papeleiras onde serão Recolocadas por estarem sem condições de utilidade pública”.

“No caso do Comerciante nas mediações próximo ao comércio dele existem mais papeleiras, no entanto não tendo a necessidade de colocar sacolinhas amarradas no poste! ”, completa o informativo.

A empresa contratada pela Prefeitura afirma que as lixeiras serão repostas até o final desta semana.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo