Acontece

Ipiranguista no Sul-Americano

Campeã brasileira nas categorias Light Contact e Point Fight, e vice na Kick Light, Raphaella Castro deu mais um passo em direção à carreira internacional. Ela disputou três lutas na Copa Brasil de Kickboxing, realizada entre quinta-feira (5) e domingo (8), em Maringá, no Paraná, e se qualificou para os jogos Sul-Americanos, em novembro, no Peru.
“Parecia uma disputa entre São Paulo e Paraná, porque a torcida incentivou o tempo todo as lutadoras locais, que eram menos técnicas, mas determinadas”, comentou. Se não bastassem as dificuldades de uma competição que envolve os melhores lutadores do país, Raphaella teve de enfrentar uma verdadeira maratona.
“Eu cheguei na quinta-feira (5) em Maringá, fui para a pesagem, e as três lutas foram no mesmo dia, na sexta (6)”, ela lembra. “Eu não tinha me alimentado e ainda não havia descansado, mas graças a Deus tudo teminou bem”, agradeceu. “Eu ainda sinto dores nas costas, mas estou feliz”, diz ela, na sexta-feira (13), uma semana depois dos combates.
Raphaella vai representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos do Peru, mas esbarra em um obstáculo: a falta de patrocínio. “Está um pouco complicado, pois temos de tirar do próprio bolso todos os custos”, ela analisa. “Temos gastos com o material, inscrição na competição, hospedagem e as passagens aéreas, entre outros”, calcula. O patrocínio é fundamental para Raphaella, que é hoje o “Xodó do Cambuci”.
Raphaella chegou a praticar karatê e capoeira, mas aos 13 anos, ao conhecer as oficinas de artes marciais do Balneário Cambuci, apaixonou-se pelo kickboxing. Inscreveu-se no curso e, após três anos de dedicação ao esporte, acumula vitórias. É campeã brasileiras em duas categorias e vice em outra. Ela é treinada por Carlos Eduardo Choque, que é faixa preta em 3º DAN. Derivado do japonês, DAN é a denominação de cada um dos graus de maestria atribuídos a alguém. É identificado por um cinturão preto.
“Eu estou aguardando adversária para o dia 29, mas o mais importante, agora, é pensar no Sul-Americano, no Pan-Americano e no Mundial”, argumenta a campeã.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Find what to do today, this weekend, priligy Also, the need for only one operation has theoretical advantages of easing anxiety associated with anticipation of the second stage as well as potentially less interruption to the lives of family members

  2. Howdy! This article could not be written much better!
    Reading through this article reminds me of
    my previous roommate! He constantly kept talking about this.
    I most certainly will send this article to him. Pretty sure he’s going to have a good read.
    Thank you for sharing!

  3. With havin so much content and articles do you ever run into any problems of plagorism
    or copyright infringement? My site has a lot of completely unique content I’ve
    either authored myself or outsourced but it appears a lot of
    it is popping it up all over the internet without my agreement.
    Do you know any techniques to help protect against content from being stolen? I’d truly appreciate it.

  4. Howdy! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
    I’m getting tired of WordPress because I’ve had problems with hackers
    and I’m looking at alternatives for another
    platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo