AconteceMatéria

Imperador do Ipiranga entrar no sambódromo prestando homenagem a ONU

Foram dois anos sem a maior festa popular do Brasil. Dois anos sem levar ao sambódromo a garra, a determinação na defesa das cores de sua escola. Mas agora o Carnaval está de volta, mesmo fora de época devido a pandemia da Covid-19. Nesse sábado o grito “é Imperador” vai tomar conta do sambódromo quando a Imperador do Ipiranga entrar na passarela e seus integrantes, com garra, determinação e muito samba no pé, estarão defendendo as cores da escola em busca do título do grupo de acesso do Carnaval paulistano.
O desfile do grupo de acesso das escolas de samba de São Paulo acontece tradicionalmente no domingo de Carnaval. Esse ano, após dois anos longe das passarelas devido à pandemia, o samba vai falar mais alto. As escolas estão agora ansiosas para a chegada do grande dia para mostrar o trabalho de um ano inteiro nos barracões correm para deixar tudo pronto para o grande desfile.
A Imperador do Ipiranga entra no sambódromo nesse sábado (16), as 2h40 da madrugada. Ela será a nona escola a entrar no sambódromo do Anhembi. E vem entoando no enredo o tema – Imperador e Nações Unidas: Semeando amor para colher felicidade, que presta homenagem a Organização das Nações Unidas (ONU) e faz um alerta falando de maneira sóbria sobre o enfrentamento de diversos problemas que a humanidade passou e passa nos dias de hoje, como fome, guerras e desigualdade. “Conversamos e achamos o tema bastante apropriado visto que passamos tanta adversidade hoje”, afirma José Luiz Sotero dos Santos, presidente da agremiação.
O samba enredo da escola ipirangiuista também faz referências a entidades religiosas de matriz africana e suas sincronias. “O samba é protegido por Ogum / Ninguém vai calar nosso povo / Um por todos e todos por um / Para Imperador brilhar de novo / Batalhas sangrentas, dores na memória / Mudaram o rumo da história /Nesse cenário a luta pelo irmão / Ser solidário é ter compaixão.”
Quanto a novidades da escola para esse ano, o presidente José Luiz preferiu não aditar. “Teremos novidades sim, mas fica em segredo para o desfile. Tenho certeza que as pessoas vão se encantar”.

Artigos relacionados

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo