AconteceMatéria

Ipem-SP vai verificar radares na Av. dos Bandeirantes

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro com a finalidade de proteger o consumidor, realizará verificação noturna em radares instalados na Avenida dos Bandeiras, próximo à rua Porto Martins, sentido Marginal/Imigrantes; e à rua Lourenço Marques, sentido Imigrantes/Marginal, na sexta-feira (11), a partir das 23:30 horas.

A ação será realizada pela equipe de fiscalização da regional sul da capital.
Diariamente, o Ipem-SP realiza a verificação metrológica dos radares, instrumentos utilizados para medir e registrar velocidade, destinados ao monitoramento do trânsito, em todo o Estado de São Paulo. Conforme a Portaria Inmetro 158/2022, é obrigatória a verificação metrológica uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora. A ação envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.
Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Quando há excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. You really make it seem so easy together with your presentation but I to find this matter to be really something that I believe I would never understand.
    It sort of feels too complex and very large for me. I am having a look ahead on your next submit, I’ll try to get the grasp of it!

  2. I don’t know if it’s just me or if everyone else encountering problems with
    your website. It looks like some of the text on your
    content are running off the screen. Can somebody else please comment and let me know if this is happening to
    them too? This could be a issue with my web browser because I’ve had this happen before.
    Many thanks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo