Acontece

Integrantes da Acadêmicos do Ipiranga lamentam resultado

O sonho de voltar para o Grupo 1 da UESP foi adiado para a escola Acadêmicos do Ipiranga. Com o enredo “No Tijuco o canto da riqueza”, a entidade apostou no afro e no talento do carnavalesco Pedrinho, mas não agradaram os jurados. A agremiação ficou em último lugar ocupando a 12ª posição do Grupo 2 da UESP com 263,2 pontos e foi rebaixada. Em 2019 a escola desfila pelo Grupo 3.
Em 2017 a escola levou o título do Grupo 3 com o tema “No Arco íris da ilusão” e estava confiante para este ano. A escola levou para a avenida todo o processo que envolveu a escravidão no negro no Tijuco mineiro, que mais tarde veio se tornar a cidade de Diamantina. A escola explanou também todo o processo de libertação dos escravo e seu legado.
Na manhã do dia 30 de setembro de 1967, logo depois de um jogo de futebol no bairro do Alto do Ipiranga, um grupo de rapazes foram fazer batucada na esquina da rua Edgar de Campos coma Jeremias Junior, um dos integrantes do time deu a idéia de formar uma escola de samba, logo em seguida veio o nome da agremiação como uma homenagem ao bairro.
A escola nos anos 70 vivia no Grupo 2 e em 79 com o enredo “tradições e festejos da Bahia” foi campeã e em 1980 desfilou no grupo de elite do samba paulistano com o enredo “Dona Beija, Princesa de Araxá”. Nos anos 90 a escola se reestruturou e chegou a ocupar o Gruo 1 em 1994, mas não conseguiu se estabelecer.

Artigos relacionados

7 Comentários

  1. With havin so much content do you ever run into any problems of
    plagorism or copyright infringement? My blog has a lot of exclusive
    content I’ve either created myself or outsourced but it appears a lot of it
    is popping it up all over the internet without
    my permission. Do you know any ways to help stop
    content from being stolen? I’d truly appreciate it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo