Matéria

Infarto mata fundador da doceria delícia

Com sua arte na culinária ele promoveu emoções e alegrou corações de gerações de ipiranguistas, mas não resistiu a um infarto fulminante e faleceu na tarde de domingo dia, 13 de junho.
O espanhol Júlio, dono da Doceria Delícia, localizada na rua Silva Bueno, 1792, foi um percursor na arte de fazer bolos, empadas, coxinhas, risole e croquetes. Festa de aniversário, batizado e até mesmo casamento a Doceria Delícia de seu Júlio é referência na região.
Na madrugada de maio de 2020, um incêndio atingiu parte das instalações da Doceria Delícia. O fogo tomou conta do comércio e os bombeiros tiveram que arrombar a porta de entrada do empreendimento para controlar as chamas. Ao chegar para trabalhar na manhã do ocorrido, os funcionários pareciam não acreditar no que viam. O cheiro de queimado no quarteirão da loja ainda era forte.
Mesmo abalados com a tragédia, no dia seguinte ao incêndio, que destruiu boa parte do estabelecimento, fundado em 1970, Júlio, sua esposa Ana e os mais de 20 funcionários que trabalhavam lá a época, deram início a limpeza e na organização para voltarem a atividade.
Agora o desafio é se refazer da prematura perda de seu fundador, reabrir as portas e continuar adoçando e alegrando a vida dos ipiranguistas. Que a mão de Deus dê forças a sua esposa Ana, os filhos Júlio e Marcelo e aos netos Henrique, Gabriela, Julinho e Thainá.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo