AconteceMatéria

Museu do Ipiranga é palco de anúncio do Rally dos Sertões 2022

As obras de restauração do Museu do Ipiranga ainda não foram concluídas, tendo sido entregue apenas a parte de engenharia civil. Mesmo assim o Museu já atraí a atenção de grandes eventos. Na noite de terça-feira (26), por exemplo, os organizadores do Rally dos Sertões, utilizaram a beleza da fachada do Museu parta o lançamento da 30ª edição do evento, que homenageia o bicentenário da independência do Brasil. O evento foi restrito a poucos convidados.
A prova vai passar por diversas regiões do Brasil, e esse ano será o maior Sertões de todos os tempos: 15 dias, 5 regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA; e 14 cidades. Tradicionalmente o Sertões tem 8 dias, portanto a edição de 30 anos, que acontecerá de 26 de agosto a 10 de setembro, será o dobro de dias para cruzar o território.
A largada será na Foz do Iguaçu (PR), que abriga as cataratas, que em 1986 foi instituída como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, e chega no mar de Salinópolis (PA), após 7.216km, dos quais 4.811km de trechos cronometrados, cruzando vários estados brasileiros.
“Chegou o nosso grande momento, o ano histórico de comemoração dos 30 anos deste rally, que coincide com a celebração do bicentenário da Independência do Brasil”, afirma Joaquim Monteiro, CEO do Sertões. “O Sertões tem como objetivo revelar um Brasil que poucos brasileiros conhecem, através do esporte e de experiências em lugares fascinantes. É motivo de muito orgulho poder anunciar esse super roteiro, o maior do mundo! Vamos fazer um tributo ao nosso país.”, completa.
Social
O evento conta com trabalho de cunho social destinado a ajudar munícipes de algumas cidades por onde os carros passam. E esse ano não será diferente. A meta é contemplar até 7 cidades com mais de 16 mil atendimentos médicos gratuitos de especialidades como oftalmopediatria, odontopediatria, dermatologia e ginecologia.
Por isso, os Sertões e a startup SAS Brasil, conta com apoio de embaixadores, pilotos e patrocinadores que poderão apoiar a organização com recursos financeiros ou logísticos. A caravana de saúde contará com centenas de voluntários e três carretas equipadas com consultórios médicos para realização de consultas, exames e até cirurgias para a retirada de lesões precursoras de câncer de pele e de colo de útero.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. I believe this is one of the so much significant information for me.
    And i am satisfied studying your article. But wanna commentary on few general things, The website taste is wonderful, the articles is in point of fact excellent :
    D. Good job, cheers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo