Acontece

Imperador brilha, mas fica no Acesso 2

A Imperador do Ipiranga levou luxo e sofisticação à avenida, e encantou o público pela beleza das fantasias e alegorias, mas não alcançou a colocação esperada no desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso 2. Ela ficou com o 8º lugar, com 268.3 pontos, ou seja, bem distante da posição que poderia levá-la a subir um degrau no ranking das escolas de samba paulistanas.
Se não fez uma apresentação digna de levá-la ao Grupo de Acesso 1, pelo menos não decepcionou, como ocorreu em anos anteriores. A agremiação da Vila Carioca não foi rebaixada e, de quebra, ficou acima de quatro concorrentes – Amizade Zona Leste, Unidos de Santa Bárbara, Tradição Albertinense e Flor da Vila Dalila – e sem correr perigo.
A escola entregou a montagem do desfile ao carnavalesco Willian Pereira, de 25 anos, já chamado de “Menino de Ouro do Carnaval de São Paulo”. Ele desenvolveu um projeto sofisticado para o enredo “Makeba, a Saga da Rainha de Sabá e o Reino dos Dois Mundos”. Chamaram a atenção do público presente ao Sambódromo do Anhembi, na segunda-feira (24), e dos jurados, a criatividade dos carros alegóricos e das fantasias. Foram feitos de material de boa qualidade e primaram pelo fino acabamento.
A Imperador levou à avenida cerca de mil figurantes, distribuídos em 11 alas, e três carros. Mostrou samba no pé, mas pequenos erros individuais acabaram tirando pontos preciosos da agremiação. Os detalhes do esfile serão discutidos em uma reunião de diretoria, que deve ocorrer nos próximos dias.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo