Acontece

Imperador aposta no talento do jovem carnavalesco Willian

O sonho de ser um carnavalesco conhecido e reconhecido é acalentado desde a adolescência por Willian Pereira, que assina o Carnaval 2020 da Escola de Samba Imperador do Ipiranga. Ele assistia pela televisão aos desfiles e brincava de carnavalesco. Fazia o esboço de um escola de samba em um caderno de desenho e, a cada novo trabalho, tentava aperfeiçoar os traços.
“Eu brincava e sonhava em assinar um Carnaval de verdade”, lembra Willian. “Fiz até a maquete de uma escola de samba, em que desenhei as fantasias de todos os figurantes e elaborei as alegorias”, diz Willian. Ele comprava bonecos e os fantasiava com papel crepom e fitas de cetim. As alegorias eram feitas com isopor: Willian esculpia as placas, dava a forma que o interessava e em seguida pintava e revestia as peças.
O sonho começou a virar realidade em 2018, quando o carnavalesco da Império da Casa Verde, Flávio Campello, o recrutou como assistente. “Eu conversei bastante com o Flávio, falei da vontade de ser carnavalesco e desenvolver o desfile de uma escola de samba e ele me ajudou a entrar na Nenê da Vila Matilde, onde desenvolvi, junto com o Felipe Diniz, o Carnaval 2019 da escola”, ele recorda. A Nenê ficou em terceiro lugar.
Terminado o desfile de 2019, ainda no sambódromo do Anhembi, Flávio apresentou o pupilo ao vice-presidente da Imperador, Rodrigo Souto. Eles conversaram rapidamente e o contrato foi assinado. Willian está dando formas ao enredo “Makeba, a saga da Rainha de Sabá e o trono dos dois mundos”. É a história de amor entre a Rainha de Sabá e o Rei Salomão, ocorrida há 800 anos antes de Cristo, no continente africano, mais exatamente na Etiópia.
As referências de Willian no mundo encantado do Carnaval são o amigo e padrinho Flávio Campello e Jorge Freitas. “Gosto muito também da Rosa Magalhães e do Paulo Barros, entre outros. São pessoas que admiro bastante, tanto pelo trabalho quanto pela forma de desenvolver os projetos”, avalia o carnavalesco, que tem 25 anos e é natural de São Paulo.
“O nosso Carnaval está rico no acabamento”, adianta Willian. “Estamos priorizando isso, para termos um bom desfile e para garantirmos as notas máximas, e assim, juntando com os outros quesitos, sermos campeões”, ele comenta. Willian é o mais jovem carnavalesco das escolas de samba paulistanas e, pelo talento e pela determinação com que encara o ofício, já é chamado no meio de “Menino de Ouro do Carnaval de São Paulo”.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Burada profesyonel ve amatör kamera modellerinin keyfini çıkarabilir ve hatta bir
    pornstar ile özel bir seks performansı yaşayabilirsiniz.
    tüketicilere odalarının yalnızlığında gerçek canlı bayanlarla tanışmak için büyüleyici ve samimi bir
    şans da sunuyor. Tüm bu güzel deneyimler, halka tamamen anonim kalarak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo