Matéria

Imóveis abandonados na Vila Clementino

Moradores da Vila Clementino reclamam de imóveis abandonados há anos na rua Loefgren, na Vila Clementino. Segundo os moradores, os imóveis são da própria Prefeitura de São Paulo. Além de entulho, há risco de desabamento. Um deles fica em frente a uma maternidade e perto do Hospital São Paulo. “A Vila Clementino está acumulando imóveis abandonados. Alguns estão vazios há mais de 20 anos na rua Loefgren. Tudo isso em frente a uma maternidade e perto do Hospital São Paulo. Já fiz inúmeras denúncias para o número 156, mas nenhuma ação foi tomada. A situação é grave, pois em um destes imóveis há o risco de desabamento e acúmulo de lixo”, afirma o morador José Antônio.
Infelizmente, este é um problema que não está restrito apenas a rua Loefgren ou ao bairro da Vila Clementino. Quem anda pela região percebe que a cena não é muito diferente. São centenas de prédios antigos abandonados, a maioria deles em processo de deterioração, muitos dos quais com risco de desabamento. “Ficamos preocupados porque o bairro era fomentado e de repente comércios e até mesmo residências estão sendo abandonados. Precisamos tomar uma providência antes que a situação saia do controle”, compeltou Antônio.
O Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP) informa que os três imóveis citados pelo munícipe na rua Loefgren, nos números 1.757, 1.767 e 1.725 foram doados para a Prefeitura Regional da Vila Mariana em abril de 2005. O decreto nº 57.043 de dezembro 2016 concedeu permissão de uso dos imóveis ao SFMSP, que solicitará à Secretaria de Gestão a revogação deste decreto. No local dos imóveis era previsto, pela antiga gestão, a construção de um Centro de Atendimento Psicossocial e uma Agência Funerária. Atualmente, não estão previstos recursos financeiros para a execução das obras. O imóvel localizado no número 1.725 da mesma rua foi repassado para seu antigo dono em 2017.”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo