Home Auto News Hyundai planeja lançar nova picape

Hyundai planeja lançar nova picape

0
0

A Hyundai Motor planeja lançar uma picape nos Estados Unidos como parte de um amplo plano para acompanhar a migração para utilitários esportivos (SUVs) em um dos mercados mais importantes da montadora coreana, disse um executivo da empresa.
Michael J. O’Brien, vice-presidente de planejamento e de produtos da unidade norte-americana da Hyundai, disse que foi autorizada a montagem de uma picape semelhante ao conceito Santa Cruz mostrado em 2015. Atualmente, a marca não oferece picapes nos EUA.
O’Brien também disse que a montadora lançará um utilitário esportivo menor, o Kona, no final deste ano nos EUA. Pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a picape deve ser lançada em 2020.
Os utilitários esportivos construídos com chassi similar ao de modelos sedã agora representam cerca de 30% do total das vendas de veículos leves nos Estados Unidos.
As concessionárias norte-americanas da empresa estão incentivando a montadora a investir mais agressivamente em SUVs e picapes, já que a demanda por sedãs, como o Sonata e o Elentra, diminuiu.
Neste ano, as vendas da Hyundai nos EUA caíram quase 11% até 31 de julho, pior do que a queda generalizada de 2,9% nas vendas de carros e caminhões leves no país.
As vendas do Sonata, antes um pilar da franquia norte-americana da montadora, encolheram 30% nos primeiros sete meses deste ano.
Em contrapartida, as vendas da atual linha de utilitários esportivos da marca cresceram 11% também nos sete primeiros meses do ano.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Hyundai convoca para recall

    A Hyundai Motor Brasil convocou, na sexta-feira (13), os proprietários dos veículos HB20 e…
  • Honda NXR 160 ganha freios CBS

    Depois de evoluir para 160 há dois anos, a Honda NXR Bros terá novidade na linha 2018: a v…
  • Hyunday IX35 multimídia

    A Hyundai-Caoa acaba de promover mais uma atualização para o New ix35 produzido em solo br…
Carregaer Mais em Auto News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *