Matéria

Santuário atrai milhares de devotos na Festa da Padroeira

A 77ª festa da Padroeira do Brasil reuniu mais de cinco mil pessoas no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no Ipiranga, apenas no sábado (12), dia oficial da santa. Os devotos acordaram cedo e, já na missa das 5h30, que abriu a celebração à Virgem Maria, compareceram em grande número à igreja. Agradeceram as bênçãos recebidas e aproveitaram para pedir novas graças, como foi o caso da auxiliar de limpeza Maria de Lourdes Fonseca, moradora na Vila Carioca.
“O Sol apareceu antes das 5h e eu já estava de pé, me preparando para vir a essa festa em honra a minha santinha adorada”, ela comentou. “Eu jamais pedi para que Nossa Senhora curasse a mim ou alguém da minha família, porque graças a Deus nunca tivemos problemas sérios de saúde. Pedi apenas para que me desse força para enfrentar as dificuldades do dia a dia e isso ela me deu”, acrescentou Lourdes, como parentes e amigos a chamam. “A nossa protetora não nos abandona”, ela acrescentou.
O dia de Nossa Senhora Aparecida foi movimentado na paróquia que leva o nome da santa. Católicos de todas as regiões de São Paulo e também de outras cidades chegaram em caravana echamou a atenção a grande quantidade de crianças presentes às dez missas. Eles assistiram aos ofícios religiosos, receberam bênçãos individuais e também se distraíram na quermesse. Deliciaram-se com o bolo de Nossa Senhora, o macarrão à milanesa e as guloseimas comercializadas nas barracas armadas à entreada da igreja. O ponto alto da festa foi a procissão que saiu às 17h da rua Labatut e percorreu as ruas 1822, 2 de Julho, Cipriano Barata e retornou 40 minutos depois à Labatut.
A missa campal foi realizada às 18h, presidida por José Roberto Fortes Palau, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Episcopal do Ipiranga, e cocelebrada pelo padre Zacarias José de Carvalho Paiva, reitor e pároco do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida. Eles lembraram a importância da Padroeira do Brasil para a Igreja Católica. A cerimônia religiosa foi abrilhantada por um grupo de cantores e por vileiros de Diadema, na Grande São Paulo. “Eu saio daqui com a alma lavada”, disse o pintor Jaime Fonseca de Oliveira. “Levo Nossa Senhora no coração e nas mãos”, observou o fiel, mostrando um panfleto com a imagem da santa.

Artigos relacionados

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo