Matéria

Governo de SP terá que adotar medidas emergenciais de segurança no Museu do Ipiranga

O Governo de São Paulo terá o prazo de 15 dias para adotar medidas emergenciais que garantam a segurança da estrutura do prédio do Museu do Ipiranga. O não cumprimento de exigências custará uma multa diária de R$ 50 mil. Ação foi proposta pelo Ministério Público, que constatou irregularidades no prédio. Vale ressaltar que a ação civil pública foi proposta pela promotoria do Meio Ambiente e se refere apenas à manutenção do prédio. Ela não está relacionada às obras de restauração previstas para 2019.
Entre os apontamentos do laudo está a falta de projeto técnico de segurança contra incêndio, extintores com validade de carga vencida, sinalização e iluminação de emergência não instalados, sistema de hidrantes não instalados, falta de laudo de material de controle, rachaduras entre outras irregularidades.
Em nota, a USP afirma que não recebeu notificação referente a emissão de liminar. Quanto aos apontamentos técnicos, a Universidade diz que já está em tratativas com o Ministério Público “para esclarecer as diversas providências já tomadas para a garantia da segurança da estrutura predial e também as providências relativas à proteção do acervo do Museu Paulista.”

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo