Acontece

Festa para Santa Teresinha reúne milhares de devotos

A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no Bosque da Saúde, celebrou sua padroeira com missas solenes e festa, na terça-feira, 1º de outubro. As missas foram celebradas às 8h, 10h, 15h e às 19h30, seguida da procissão que partiu da igreja e percorreu as ruas do bairro em missa solene, celebrada pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Roberto Fortes Palau.
Durante todo dia, os fiéis puderam apreciar o bazar, o artesanato feito pelo grupo de terceira idade paroquial, bem como comidas (sanduíche de linguiça, tapioca e o tradicional Bolo de Santa Teresinha). A celebração contou com a participação de muitos fiéis. Momento muito esperado pelos paroquianos e devotos foi a tradicional Benção das Rosas, ao final das celebrações. Em preparação ao dia de Santa Teresinha, foi celebrado uma novena entre os dia s22 e 30 de setembro, sempre às 15h e às 19h30
A festa este ano teve um gostinho especial. A paróquia está comemorando seus 90 anos. Para completar as homenagens a santa, a exposição “Teresinha e o Bosque: 90 anos de história” reuniu fotografias históricas e raras de Santa Teresa de Lisieux e da paróquia desde a sua fundação. Os devotos vibraram com o cronograma da história da padroeira. Também houve um coquetel comemorativo.
Fundada em 1929, a paróquia foi administrada pela congregação dos Missionários São Francisco de Sales até agosto de 2015. No dia 7 de setembro, passou à administração da Arquidiocese de São Paulo.
O bairro Bosque da Saúde sofreu grandes transformações ao longo desses anos. Hoje, é um bairro verticalizado, alvo de grandes empreendimentos imobiliários. “O grande desafio da nossa paróquia é anunciar o Evangelho ao bairro, mostrar a paróquia, buscar novos paroquianos, resgatar os que estão afastados. Estamos carentes de pessoas boas”, disse a devota Maria Ângela.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo