Acontece

Fé e oração marcam festa de Santa Paulina

Fé e devoção à primeira santa brasileira, que morou parte de sua vida no Ipiranga, marcaram a festa de Santa Paulina, no bairro. O evento que aconteceu na terça-feira (9) reuniu mais de 5 mil pessoas na Capela Sagrada Família e Santa Paulina. Com muita alegria, fé, oração e gratidão os fieis participaram de missas e da tradicional quermesse. Além da missa solene, presidida por Dom Carlos Lema Garcia que encerrou as atividades.
“Todo ano estou aqui no dia nove de julho. É uma Santa que me ajudou muito. É incrível como minha vida mudou, recebi diversas graças dela. Hoje venho aqui mais para agradecer do que pedir algo”, disse Helena Tais, que ficou durante um bom tempo admirando a Santa dentro da capela. Com um celular na mão, Zilda também encostou o aparelho na Santa. “Era um tio meu que estava na linha. Ele passou por uma grande dificuldade há um tempo e com muita fé em Santa Paulina tudo ocorreu bem”, contou.
“Estamos muito satisfeitos com a festa, é um ambiente que une religioso com o convívio da família e a amizade. O sentimento é de alegria, de ver que muitas pessoas têm fé e comparecem para celebrar Santa Paulina”, disse Dom Carlos.
Os italianos Franco Delli Guanti, Guido Bovio e Luca Salgarolo da região de Trento (SC) participaram do evento para captar imagens e depoimentos para gravação de um documentário sobre Santa Paulina. A proposta é que tenha como título “Amável Madre Paulina”. O grupo conversou com a Irmã Roseli Amorim, coordenadora geral da Congregação, no Memorial Santa Paulina. Conheceu o espaço e colheram detalhes do tempo em que a santa morou no bairro. “O objetivo é que as pessoas conheçam Santa Paulina, principalmente na Itália, onde ela nasceu. Também queremos mostrar a continuidade da obra dela, por meio das Irmãzinhas”, explicou Franco, diretor do documentário.
A Paróquia Santa Paulina em Heliópolis também recebeu os fiéis na terça. Com barracas típicas de comidas brasileiras e brincadeiras para as crianças, a festa atraiu cerca de mil devotos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo