Turismo

Explore roteiros fantásticos de bicicleta na Alemanha

Conhecer um país de bicicleta pode se tornar uma experiência única. A Alemanha conquistou uma legião de adeptos que percorrem roteiros específicos desenvolvidos pelo Centro de Turismo Alemão – DZT em conjunto com a Federação Alemã de Ciclismo. São 40 mil quilômetros e cerca de 200 rotas ciclísticas em todo o país.
Atualmente, milhões de turistas, principalmente europeus agendam suas férias – sejam elas curtas ou longas – no formato ciclista. O Centro de Turismo Alemão oferece em seu site – www.visitealemanha.com – informações detalhadas sobre rotas, lugares a serem visitados, mapas, literaturas e pacotes de viagens. Os aventureiros podem explorar mais de 150 rotas, conhecer as peculiaridades da região, aproveitar a natureza e escapar do estresse cotidiano. Além disso, o visitante pode ajustar seu roteiro conforme descobre aspectos mais interessantes do local em que visita. Uma mobilidade inigualável quando se trata de viagens ao exterior.
Existe uma preocupação muito grande com a sinalização e manutenção das rotas que garantem total segurança dos ciclistas. A maior parte fica mais afastada de vias expressas e muitas estradas vicinais são praticamente isentas do trânsito de automóveis.
Os melhores percursos para mountain biking podem ser encontrados na Alemanha, nas regiões de Sauerland, Sankt Wendeler Land – Saarland e Floresta Negra. No entanto, pequenos percursos podem ser percorridos em diversas áreas montanhosas. Em um perímetro de 1.400 km, o Bike Park da Floresta Negra possui a maior rede de trilhas de mountain bike no mundo. Já a Bike Arena em Sauerland oferece 30 tours para os visitantes.
É importante destacar que os roteiros atendem ciclistas de todos os níveis – do amador ao profissional. Após correr as trilhas, há diversas opções para aproveitar os locais de atividades esportivas a culturais.
Além dos conhecidos rios, a Alemanha traz rotas especiais para ciclistas que podem acompanhar suas margens e explorar a região mais de perto. Muitos circuitos de longa distância acompanham rios longos ou curtos como o romântico Lahn, com mais de 250 quilômetros.
A rota ciclística do Elba leva a numerosos vinhedos que passam por cidades arborizadas até desaguar no Mar do Norte.
Para quem quer viajar, mas acha que seus filhos pequenos não poderiam participar, as rotas da Alemanha trazem uma surpresa especial. Diversos hotéis e campings ao longo dos circuitos de longa distância são próprios para o atendimento familiar. No percurso, crianças pequenas passeiam em pequenos trailers específicos para serem acoplados nas bicicletas dos pais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo