Matéria

Ex-aluno do Colégio São Francisco vai para as Olimpíadas de Tóquio

O Ipiranga estará em Tóquio. Pode parecer brincadeira, mas aquele que é considerado por muitos o bairro mais importante do Brasil, terá um de seus moradores nas Olimpíadas de Tóquio, que começam no dia 23. Alexandre Vecchio Passerini, ou simplesmente Passerini, como é chamado pelos colegas, será um dos árbitros da modalidade tiro com arco. Morador da Rua Jorge Moreira, ele embarca para o Japão e vai carregar na mala a confiança e a determinação para realizar mais um sonho.
“Sempre dá aquele frio na barriga. Apesar da experiência que tenho nesse esporte, é uma sensação única. Estar presente em uma Olimpíada é um marco para qualquer profissional. Será uma disputa que marca o fim do ciclo dos últimos quatro anos dentro dessa modalidade”, afirma.
Essa será a segunda vez que Passerini estará nos Jogos Olímpicos. Em 2016 ele foi o árbitro da mesma modalidade quando ocorreu a disputa no Rio de Janeiro. Porém, diferentemente daquela época, hoje o mundo ainda sofre com os efeitos da pandemia do coronavírus. E o Japão está bastante rigoroso em relação ao contágio. “Fazemos testes quase que semanalmente. E por conta dessa pandemia, não poderei levar comigo família ou amigos. Estaremos em um esquema de bolha, com toda a proteção possível e o mínimo de contato com as demais pessoas”, relatou o árbitro.
A história de Passerini com o esporte começou há pouco mais de duas décadas. Sua esposa, na época então namorada, era praticante do esporte. Incentivado, adquiriu seu primeiro arco naquele período e desde então, não largou mais. Chegando inclusive, a disputar campeonatos profissionais na categoria. “Sempre fui um admirador do tiro com arco, gostava muito. Participei de algumas disputas, mas não consegui seguir uma carreira e quem sabe, posteriormente, disputar uma Olimpíada. Foram inúmeros fatores. Então me tornei árbitro. E sinto na pele o que passa na cabeça de cada atleta quando está no momento da disputa”, analisa.
Com a experiência de quem já vive a muito tempo no bairro, Passerini ressalta as qualidades do Ipiranga e acredita que toda a região que envolve o local possa revelar esportistas nas mais diversas modalidades ao longo dos anos. Ele estudou por dez anos consecutivos no Colégio São Francisco Xavier, escola onde sua mãe trabalhou por mais de três décadas. “O Ipiranga é um bairro que oferece muitas oportunidades. Estamos bem localizados, próximos a uma área bem urbanizada. E as escolas da região sempre tiveram grandes destaques em competições esportivas. Espero que isso continue a ser um marco do bairro. Existem projetos de adesão as mais diversas modalidades nas escolas e essas iniciativas devem acontecer sempre”, finaliza.

Artigos relacionados

15 Comentários

  1. Howdy! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website?
    I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve
    had problems with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.

    I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

  2. Hey There. I found your blog using msn. That is a really neatly written article.

    I’ll make sure to bookmark it and come back to learn more of your useful info.
    Thanks for the post. I’ll definitely comeback.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo