Matéria

Estação Jabaquara recebe portas de segurança nas plataformas

A estação Jabaquara do Metrô, Linha 1-Azul, já está com portas nas suas plataformas. O processo de colocação dos itens levou 35 dias, tempo considerado recorde pelo presidente do Metrô, Silvani Pereira, para os trabalhos de adequação civil das estruturas e montagem das fachadas.
A instalação de portas de plataforma é considerada por especialistas como fundamental para o bom funcionamento do Metrô porque permite a redução do número de interferências nas linhas, aumentando a regularidade da circulação dos trens e, principalmente, a segurança dos passageiros.
Ainda de acordo com o presidente do Metrô, um dos fatores que contribuiu para este resultado foi a modularidade das portas de plataforma, procedimento inédito no Brasil. Os componentes foram fabricados na Coreia do Sul e os módulos foram montados na cidade de Araras, no Interior do Estado. Depois, seguiram até o Pátio Jabaquara, de onde foram transportados por vagões gôndola até o ponto exato de instalação na plataforma.
A estação Jabaquara do Metrô é considerada uma das mais importantes da cidade. Inaugurada em 14 de setembro de 1974, possui quase 7 mil m² de área construída e integração com o Terminal de Ônibus e acesso ao Terminal Intermunicipal do Jabaquara. Tem capacidade para receber até 30 mil passageiros por hora.
A instalação de portas de plataforma na estação Jabaquara faz parte do contrato do sistema de sinalização CBTC. A estação Tucuruvi, na Linha 1-Azul, também recebeu os equipamentos de segurança. As próximas estações serão Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Where can I illegally obtain Metformin without a prescription and have it delivered to my doorstep?

    Cheap diabetes meds online, like I’m talking dirt cheap
    Looking for some sketchy underground deals on diabetes medication? Try searching for diabetes meds for sale online Affordable diabetes medication without prescription

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo