AconteceDestaqueMatéria

Depressão do asfalto em trecho da Agostinho Gomes preocupa

No trecho entre a Leais Paulistanos e Sorocabanos, na rua Agostinho Gomes, a depressão cada vez mais afunda o asfalto, em três pontos específicos, tem preocupado a vizinhança e motoristas que trafegam pelo local. Em um dos locais, o desnível é perigo para os motoristas.

A Agostinho Gomes fez parte do maior programa de recapeamento de São Paulo, recebendo novo asfalto, no ano passado, mas tudo indica que o asfalto não foi compactado adequadamente e, justamente por onde passa uma galeria de água pluviais, o asfalto começou a ceder.

Outras ruas do bairro também foram contempladas com novo asfalto, como foi o caso da própria Sorocabanos, já mencionada, mas por lá, o solo parece permanecer em bom estado.

A Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) informou, em nota, que “vistoriou a Rua Agostinho Gomes e constatou que a inconformidade no asfalto é de responsabilidade da Sabesp”. “A concessionária foi acionada”.

A empresa de saneamento básico ainda não respondeu à reportagem, mas uma equipe contratada pela Sabesp CSC II esteve no local e segundo apuração estava colocando fresou o asfalto para compactar o terreno e posteriormente voltar a asfaltar a via. O problema é que a via recebeu um asfalto novo recentemente e agora a via vai sofre remendos.

Até agora, porém, os serviços ainda não foram concluídos e quem reside ou trafega pelo local continua com os mesmos problemas de depressão na via, por onde passa um grande número de veículos e pedestres todos os dias.

Segundo funcionário da CSC II, as depressões ocorreram, pois, o solo é ruim.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo