Matéria

Cão preso em galpão fechado causa revolta

Um cachorro da raça Pastor Alemão vem causando comoção nos moradores do Ipiranga. O animal está preso em uma empresa desativada há meses na rua Cipriano Barata, 781. O caso ganhou as redes sociais e já tem várias pessoas se oferecendo para adotar o cachorro.
De acordo com a vizinhança o cão está sofrendo maus tratos trancafiado dentro de um galpão vazio, sujo e com ratos que circulam pela área. “Ele [cachorro] late o dia inteiro. Não é uma situação humana. Um dos vizinhos trouxe água e comida para ele de uma só vez ele bebeu 2 litros de água e comeu toda a ração. Claro que estava com sede e fome”, defendeu uma moradora que não quis se identificar.
Segundo relatos de moradores e trabalhadores das empresas que ficam localizadas na via, diariamente um rapaz vem alimentar e dar água ao cão. Ao ser questionado sobre a permanência do cachorro no local, o rapaz informou que “o animal é um cão de guarda treinado para essas situações e que veio de um canil localizado em Cotia”. O rapaz ainda completou informando que “o cão está no espaço para evitar invasões e permanecerá no local por tempo determinado até o proprietário do imóvel conseguir toda a documentação junto a Prefeitura para dar início à obra no galpão”.
“Independente do objetivo o cachorrinho está sozinho, em um lugar que oferece perigo à saúde dele, pois está cheio de ratos, e não tem o básico para um animal. O galpão está sem ventilação adequada e cheirando mofo, senão for maus tratos é o que? Excesso de amor?. E se realmente ele for um cão de guarda, a empresa tem que ser processada. Pois ainda estão ganhando dinheiro em cima dos maus tratos deste cachorro”, indagou uma moradora da rua Cipriano Barata.
Com o desespero e a mobilização dos moradores e protetores dos animais, dois informativos em folhas de sulfite foram colocados no imóvel com as frases: “cão bravo” e outro escrito “bem tratado”. Os vidros quebrados, por onde os moradores acompanhavam o cachorro foi fechado com madeiras. Ninguém sabe informar quem é o dono do imóvel.
Há vizinhos que defendem a presença do animal com medo de invasão. “Vejo um senhor vir todos os dias alimentar ele. No meu parecer não tem maus tratos. É uma maneira de inibir a invasão e garantir a segurança de quem mora no entorno. Não é nada definitivo apenas uma medida temporária até acertar a documentação da empresa”, defendeu um morador.

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Sim, o cachorro está sofrendo sim, ele está na sujeira, sem banho há muito tempo e no escuro, água suja, alguns vizinhos que colocam água.
    Há pessoas imbecis que acham que o cachorro não precisa tomar banho, ter água limpa e fresca, ração fresca.
    A falta desses cuidados também são maus-tratos.
    A empresa está lucrando as custas da saúde, da vida desse animal e deve ser punida por isso.
    A situação toda, o local, o cachorro todo sujo, não demonstra que há uma criatura, um monstro que vá lá todos os dias. Quem defende esse tipo de situação, não gosta de animais, tem desprezo pela vida dos animais e a deste cachorrinho. Deveriam colocar o dono da empresa nesta sujeira, trancado, com água suja. Eu mandaria dar uma surra nesse infeliz. E a policia que nunca resolve nada, deixaram o cachorro lá. A policia e nada é a mesma coisa. Vamos ver em que sabor de pizza termina está historia triste. Mais uma!!

    1. Olá Tatiana, bom dia. Não apagamos seu comentário. Agradecemos a sua participação, mas devido a centenas de spams e comentários inapropriados tomamos a decisão de bloquear os comentários. Porém, pedimos que publique sua opinião no nosso Facebook, Instagram ou no G+.

      Abraços!

  2. Figyelembe fogjuk venni a hormonok több típusát,
    amelyek valahogy befolyásolják a súlyt. A leptin vagy a jóllakottsági hormon egy hormon, amely felelős a szervezet energia metabolizmusáért.
    Ez azt jelenti, hogy a leptin olyan hormon, amely “működik”, hogy
    csökkentse vagy megemelje a súlyát. Az elhízott
    embereknél a hormon érzékenysége csökken.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo