Matéria

UNAS celebra os 28 anos do ECA com muita diversão

No dia 13 de julho se comemora a proclamação da Lei Federal 8.069 que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Neste ano o ECA completa 28 anos e a UNAS com objetivo de alertar sobre a importância da consolidação desta lei junto as famílias, crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da organização, promoveu na sexta-feira (13) a segunda edição da “Copa ECA” evento que leva a discussão sobre os artigos do ECA para as atividades pedagógicas dos CCAs – Centro para Criança e Adolescentes da região.
A Ong organizou um dia inteiro com atividades esportivas para mais de 1.500 crianças e adolescentes. Nesta edição a Copa Eca promoveu um campeonato e futsal entre os CCA’s com categorias masculino e feminino, além de brincadeiras e brinquedos infláveis.
Carla Terezinha Clementina, supervisora técnica do CRAS Ipiranga, destacou a importância do evento. “Foi maravilhoso, muito organizado, as crianças estão felizes, dá para notar nos olhinhos de cada uma delas, além da integração entre os CCAs que é importantíssimo, tanto as crianças de Heliópolis como as do Parque Bristol estavam com grande expectativa para esse dia”, finalizou.
Para Solanje Agda da Cruz, conselheira municipal dos direitos da criança e do adolescente a Copa Eca valoriza a criança e o adolescente. “Esse dia aqui é muito importante, pois promove a integração entre diferentes crianças da comunidade, além de ser um dia só delas, com muito lazer”.
Mas quem pensa que o evento contou apenas com diversão está muito enganado. A cada brincadeira os participantes eram lembrados da função e relevância do ECA para toda sociedade.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Hmm it looks like your blog ate my first comment
    (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what
    I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am
    an aspiring blog writer but I’m still new to everything.
    Do you have any suggestions for first-time blog writers?
    I’d definitely appreciate it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo