Matéria

Construtora ainda não começou obras do parque

Vinte dias depois de assinar o contrato para início das obras de ampliação do Parque da Independência, a Frechaltore Construtora Ltda, sequer colocou uma placa no local com data para começo e fim da obra. A empresa tem oito meses, a contar do dia 2 de dezembro, para a conclusão do serviço, ou seja um mês antes das comemorações do bicentenário da Independência, em 7 de setembro. O contrato tem valor de pouco mais de R$ 6 milhões mas se houver a adição de aditivo com reajuste do valor, certamente vai impactar no prazo de entrega da obra
O terreno de 25 mil metros está abandonado há 16 anos e, segundo moradores em frente ao local, já se transformou em “ninho” de ratos, baratas, lagartos e escorpiões. Além das obras a serem realizadas no local, o contrato também inclui a construção de banheiros localizados no Parque da Independência. Com a demora para o início das obras, a preocupação é que o prazo estabelecido para sua conclusão não seja cumprido ai corremos o risco de ter uma “noiva (as obras de restauração do museu), com sapato furado”, segundo um vendedor de coco das proximidades.
O local foi declarado de utilidade pública em 2005, pelo então prefeito José Serra e desapropriado pelo prefeito Gilberto Kassab em 2008.

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo